quinta-feira, 12 de julho de 2012

NECESSIDADE DE REFORMA

 

construcao-planos_~k2948073

Isaias Cap 51 – Reflexões de Padre Fábio. Com ele Deus falou comigo hoje.

Ouvi-me vós que seguis a justiça que buscais ao Senhor.

O Senhor consolará todos os seus lugares assolados, fará do seu deserto um Edem.

Atendei-me povo meu, nação minha, inclinai os ouvidos. Perto está minha justiça.

Levantai os olhos para os céus e olhai para terra de baixo.A terra se envelhecerá como uma veste

A minha justiça não será aquebrantada

Ouvi vós que conheceis a justiça

Desperta!

Veste-te de força hó braço do Senhor

Perpetua alegria haverá sobre sua cabeça

Os gemidos fugirão.

Olhe para Jesus para que seja parecida com Ele.

Olhe para o coração de Jesus para aprender a ser gente.

“Olhando para o coração de Jesus, descobrimos Nele o modelo do nosso coração. A identificação é a medida que conhecemos,mergulhamos no mistério de Deus para ser com Ele.

Olhar para o coração de Jesus para descobrirmos o nosso jeito de ser gente.

A cada encontro sacramental diminuímos a distancia do nosso coração para o coração de Jesus.

A vida cristã é o exercício diário de acolher a graça de Deus.

Presta atenção no teu mestre porque é com ele  que você precisa se parecer. Não pare nos modelos humanos. Os modelos humanos ajuda na forma de ser e de agir,mas, não pare nesse modelo.

É no Cristo que você precisa chegar, se parecer, se identificar.

A identificação com ele lhe dará o equilíbrio.

Jesus é modelo universal. Ultrapassou todos os limites da condução humana.

É no Cristo que você precisa chegar. É com Cristo que você precisa parecer. A sua identificação com Ele é que lhe dará o equilíbrio para você ser quem você é.

A Dinâmica do coração de Jesus na nossa vida é fazer o processo da restauração.

Reformar é muito mais difícil que construir. A reforma da mais trabalho que a construção. Na reforma você já tem a estrutura estabelecida. É bem mais difícil reformar. Transformar o que já está construído naquilo que precisa. Na reforma existe uma aproximação. O encontro com Jesus é assim.

Nós somos como casas de repente descobrimos a necessidade de uma reforma.

A minha construção não é favorável a habitação do Senhor. Eu quero ser casa de Deus. Quero que Deus more comigo,. Para isso preciso admitir  necessidade de reformas e de melhorias.

Olhar para o Coração de Jesus é prestar atenção no ser humano que podemos ser.

Quando faço uma experiência descubro que minha construção não é compatível para que Deus possa morar. Admito a necessidade de reformas. Admito a necessidade de melhorias.

k7315310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...