domingo, 2 de setembro de 2012

Tu me Amas?

 

 

João 21,15-19 – Depois de comerem, Jesus disse a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta meus cordeiros". Segunda vez disse-lhe: "Simão, filho de João, tu me amas?" - "Sim, Senhor", disse ele. "Tu sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Apascenta minhas ovelhas". Pela terceira vez lhe disse: "Simão, filho de João, tu me amas?" Entristeceu-se Pedro porque pela terceira vez lhe perguntara "Tu me amas?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta minhas ovelhas. Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem, tu te cingias e andava por onde querias; quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te conduzirá aonde não queres". Disse isso para indicar com que espécie de morte Pedro daria glória a Deus. Tendo falado assim, disse-lhe: "Segue-me". Palavra da Salvação!

Um dia essa passagem chamou a minha atenção. Senti pela primeira vez que Deus falava comigo , Clívia Tu me amas? Ele não confirmava apascentas as minhas ovelhas.

Como apascentar uma ovelha se eu era a própria ovelha que necessitava de uma pastor?

Sentia a pergunta Tu me mas? E essa perguntava tinha um sentido para mim, assim, quer mesmo seguir-me?

Deus me fez essa pergunta várias vezes em tempos diferentes, nessa hora eu firmo os olhos nos olhos Dele e afirmo sim Senhor eu te amo, e quero seguir-te. Quero seguir-te. Cura-me para que um dia eu possa ser a ovelha apascentada e me torne um Pastor de outras ovelhas.

Cada vez que Deus me pergunta através dessa palavra eu sinto que é o Sim que ele quer ouvir. E sinto como um renascer;

Nesta passagem vemos Jesus perguntando a Pedro três vezes, Tu me amas? Devemos entender uma coisa, Pedro só nasceu de novo a partir desse momento, pois, Pedro era um cara que seguia a Jesus, mas não tinha se convertido verdadeiramente, com base nisso estudaremos a vida de Pedro e compararemos a Igreja de hoje.

Um dia Geo me disse você ama Jesus, mas, não prioriza Jesus. Outra pessoa disse Ele já te convida a tempos e você precisa atender a esse chamado.

Tu me amas?  Pedro reconheceu que Jesus sabia tudo e se converteu: Pedro se tornou um grande homem de Deus quando reconheceu Jesus como Salvador e sabedor de tudo sobre a vida dele, só aí ele pode começar a operar as maravilhas que Jesus operava (levanta-te e anda)

A insistência de Jesus em perguntar: "Pedro, tu me amas?" não era para envergonhar o apóstolo, mas era para que ele compreendesse que o amor que Cristo queria era outro, não um simples amor, mas o amor ágape, e Pedro compreendeu isso, porque vemos que sua última resposta mudou e ele entristeceu-se ao dizer: "Senhor tu sabes todas as coisas; tu sabes que eu te amo". Pedro demonstrou humildade suficiente para reconhecer que Jesus sabia de tudo, inclusive que Pedro o amava, mas não o suficiente, e foi essa humildade, essa resposta corajosa que fez com que o Senhor Jesus fizesse de Pedro tão grande dali em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...