quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Liberdade

 

canstock0006555

A mim tudo é permitido, mas, nem tudo me convém.

A mim tudo é permitido, mas, não me deixarei levar por coisa alguma.

O maior dom para o Cristão – a liberdade, o livre-arbítrio. O maior dom torna-se a maior preocupação.

O inimigo vai tentar nos aprisionar.

Prisão interior.

Por um lado sou livre – Graça que só o ser humano tem ao mesmo tempo uma grande armadilha.

Como viver a nossa liberdade?

A liberdade é relativa

A natureza nos diz que nós não somos livres

A liberdade é condicionada

A liberdade é escolha

A liberdade é situada

O ser humano em todas as suas atitudes e em todas as situações tem que ter referencial

A liberdade sem referencial é libertinagem

Os injustos não terão parte no reino de Deus

O libertino não terá parte no reino de Deus

Eu faço o que quero a hora que quero do jeito que quero - isso é libertinagem.

Eu sou dono do meu corpo – eu faço do meu corpo o que eu entender – nessa hora entra a animalização

Jesus inaugurou o novo jeito de ser livre – a liberdade com obediência

Obediência sem liberdade não pergunta.

A obediência é a face de quem é livre

Permissão e opção são coisas totalmente diferentes

A consciência humana é um sacrário inviolável

É preciso educar a consciência

O uso errado da liberdade é entrar no jogo do pecado

Você é escravo, mas, pensa que é livre

Eu posso – eu quero – eu desejo – A liberdade com pecado mistura tudo isso

Devemos pedir sempre a vontade de Deus e não a nossa.

Seduzidos pelo pecado nos tornamos prisioneiros

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...