Pular para o conteúdo principal

NOSSA DISTÂNCIA - CORAÇÃO FECHADO





E hoje acordei cheia de júbilo!

Depois de uma noite memorável, de tantas graças recebidas, louvo e glorifico a Cristo Jesus e a minha mãe Maria Santíssima.

Hoje é domingo, estou de férias, acordei meio de bobeira e disse: hoje vou me dar ao luxo de não fazer nada, na verdade queria sair com minha família, mas meu esposo tá meio com vontade de sair e ao mesmo tempo de ficar em casa, então...tudo bem...mas sabe quando Deus quer ainda continuar lhe falando?

Comigo é assim, fico meio de bobeira, sentindo aquela presença forte e fico meia que tateando no escuro, procurando algo, meu inconsciente já dizendo ELE quer falar, mas por onde?

Deus fala comigo sempre através de algo ou alguém, algo pode ser uma música, um livro, um texto, uma pregação ou por alguém,  por profetas que Ele envia.

Quase sempre Deus fala para mim através de pregações. Eu sempre estou ouvindo pregação, faço mil coisas ouvindo pregação e confesso que muitas vezes não presto tanta atenção, uma Palavra cai aqui, outra cai ali.

Tem dias que não, quando Deus quer falar comigo sério Ele "briga", diz xô, psiu, para, quero falar com você! ÀS vezes me faço de surda, finjo que não escuto, aí Ele fala duro, - Você quer parar? Senta, escuta, preciso falar COM VOCÊ! Aí eu paro....olho para o lado, para o outro, para a quantidade de coisas que tenho para fazer...sento e digo, sim Senhor pode falar, fala que teu servo escuta.

No final do ano, estava arrumando meu guarda-roupa e ouvindo uma pregação do Márcio Mendes, amo Márcio Mendes, Deus fala comigo muito através, da boca do Márcio Mendes e ouvindo a pregação senti poderosamente que Deus iria falar comigo, mas não quis parar o que estava fazendo, fiquei então ouvindo e fazendo, as palavras caindo no meu coração, mas sentia e disse no dia, Deus está falando comigo, e como Marta até disse: como gostaria de poder ficar como Maria só ouvindo Deus falar comigo através dessa pregação.

Hoje tateando, pimba, encontrei a Pregação e aí eu disse ebaaaaa, fala Senhor que teu Servo ESCUTA.

Pérolas da Pregação do Márcio Mendes - Acampamento de Ano Novo - 2016

Já na Palavra Salmo 81 vs do 12 ao 17 - Deus me chama a atenção com essa exortação.

" Mais meu povo não ouviu a minha voz, Israel não me obedeceu, por isso abandonei-o a dureza do seu coração , deixando que seguisse a sua própria cabeça."

Imediatamente lembrei das minhas atitudes no ano de 2015, meu Deus que ano!!! Pareci mesmo um cavalo selvagem, bruto, indomável, sem mansidão. Deus me deixou mesmo, senti o deserto.

E continua ... " Se Israel(Clívia) andasse pelos meu caminhos, logo eu venceria seus inimigos e contra seus adversários  levantaria a mão, os inimigos do Senhor o adulariam  e a sorte deles estaria lançada para sempre, eu alimentaria com a flor de trigo  e saciaria com o mel do rochedo".

Louvado Seja o Meu Deus que de Dezembro para cá, novamente, fiquei livre do laço do caçador e peguei a mão de Jesus, como é bom ouvir o Senhor falar comigo, porque Jesus sempre fala conosco, mas o coração insensato não escuta. Agora estou novamente escutando. Obrigada Senhor.

"Se você ouvisse a minha voz, se você andasse pelos meus caminhos, logo eu venceria seus inimigos e contra seus adversários eu levantaria a mão, eu alimentaria você com a flor do trigo e saciaria você  com o mel do rochedo. Israel Clívia não me obedeceu...por isso...".

Essa palavra aconteceu comigo do jeitinho que está aí. Representa o meu 2015.

Eu fazia a minha vontade e Deus fazia chegar até a mim que aquilo não era a vontade Dele. Às vezes como quero "fazer a vontade de Deus", fui enganada pelo inimigo, pensando estar ouvindo a Deus, estava ouvindo meu coração duro, vaidoso, invejoso, dando cabimento aos meus instintos e dando brecha ao inimigo, me permitindo ser enganada. 

Você sabe que muitas vezes o inimigo fala conosco usando pessoas? É preciso muito discernimento, é preciso discernir as coisas que vem de Deus e as que não vem, essa sintonia fina só acontece quando você tem intimidade com Deus e essa intimidade só acontece com oração, jejum e penitência.

Deus faz chegar até nós a vontade DELE, e coloca isso no nosso coração, quando agente toma um caminho que não é o de Deus o nosso coração avisa, você pode não saber o que está errado, mas você sente que tem alguma coisa errada no caminho que está pegando ou naquilo que está fazendo, Deus coloca pessoas no caminho da gente para nos avisar, sou testemunha dessa verdade, quantas vezes o Senhor me exortou através de pessoas? Muitas e muitas vezes e louvo e bendigo ao Senhor pelos inúmeros anjos em forma de gente que ele já enviou para me redirecionar, me colocar novamente no caminho certo, o caminho chamado Jesus Cristo. 

Muitas vezes achamos até aquele pessoa enviada por Deus chata e intrometida, quando estamos com o nosso coração fechado, interpretamos tudo errado, mas se perseveramos na oração, com um tempo reconhecemos que a pessoa estava certa, reconhecendo pedimos perdão e desculpas. 

Gente... quando insistimos em não ouvir os que nos querem bem, os que nos amam, Deus diz: há não quer ouvir? Então vá com seu coração duro e faça o que está na sua cabeça. Deus permite, Ele respeita o nosso livre arbítrio.  Viver uma vida sem Deus com um coração endurecido é estragar a própria vida. Tem gente que acha que Deus não reclama, Deus reclama, Deus experimenta dor, Deus sofre e Deus padece tristezas, só que Ele não padece tristezas por Ele ter errado, por ter se enganado, por Ele ter pecado, Deus não se entristece com o que ELE faz, a tristeza de Deus é Ele ter a possibilidade de nos perder, Deus reclama como uma mãe que reclama o filho que está quase perdido. Longe de Deus agente só perde. 

O ser humano só será vitorioso quando for capaz de ouvir a voz de Deus no seu coração e se  dispor a fazer  o que é próprio do bem, o que é próprio do amor. 

A liberdade é fruto da desobediência ao pecado

Obediência é aquilo que faço a partir do que ouço, obedece a Deus quem OUVE a voz de Deus.

Quem faz o que manda o pecado, quem obedece ao pecado, não é mais livre, mas escravo do pecado. 

Obrigada meu Senhor e meu Deus!

HOJE LIVRE SOU, TENHO SEDE DA TUA GRAÇA CADA DIA MAIS. 





Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Escolha a melhor parte

Pérolas da Pregação Sorrindo Pra Vida – Canção Nova Márcio MendesA Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."Bendito seja Deus por essa Palavra! Há muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas, porque nós nos relacionamos do jeito humano Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, traba…