terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Caminhar com o Espírito Santo

A minha caminhada tem muitos marcos, são muitos momentos que eu procuro registrar de todas as formas, chamo esses registros de: O Que Deus Fala Para Mim, é um sonho que um dia todos esses escritos sejam colocados em um livro.
Deus me deu dois filhos, um tem paciência com a pesquisa, então meu desejo é que ele rastreie tudo (papéis, cadernos, agendas, blog, rede social, etc) e um dia tudo seja compilado para um livro e que minha filha que é Revisora,  faça a revisão e diagramação de tudo. Sonhar não paga, então eu sonho mesmo.
Bem...falando um pouco da minha caminhada percebo o meu relacionamento com a Trindade Santa e Nossa Senhora, esse relacionamento é com um , depois com o outro e por aí vai.
Sinto que tudo começou com Deus Pai, considero que minha primeira grande "queda do cavalo" foi em 1997, numa história longa que eu não me deterei aqui, mas sei que essa "queda " teve a permissão de Deus, de 1997 para cá, eu nunca deixei de clamar por Deus , embora de 1997 a 2007 eu mergulhei no Kardecismo.
Em 2007 Deus me pegou pelo braço, me deu o abraço de Pai, me tirou do Kardecismo, eu era o Filho Pródigo, meu Deus, como lembro desse abraço de Pai.
Aos poucos o Pai foi me apresentando o Filho, o Deus Filho, como eu amei e amo Jesus, cada dia esse amor só aumenta, até que um dia Deus Filho me apresentou sua Mãe, nossa, foi um encontro, ainda sinto esse colo, não larguei mais da Mão da Virgem Santíssima, cada dia vivo com ela e por ela, sinto agora que Nossa Senhora me apresenta o seu Esposo o Deus Espírito Santo, quero sentir a presença do Espírito Santo.
Ontem Deus me disse: É preciso que você se deixe conduzir  pelo Espírito Santo e eu disse: Como é deixar-se ser conduzida pelo Espírito Santo?
Eis que hoje Deus começou a me dizer como será essa caminhada com o Espírito Santo pela boca do Alexandre da Canção Nova.
Eis as pérolas que caíram no meu coração.

"Como é bom ter o Espírito Santo dentro do coração"
Eu já fiz vários Seminários de Vida no Espírito Santo, sei que fui batizada , mas até aqui esse Batismo não deu muitos frutos. Sinto a exigência de Deus para que eu dê frutos.
" O primeiro fruto do Espírito Santo é um arrependimento, mudança de vida, conversão e uma sensibilidade ao pecado."
" É o Espírito Santo que lhe convence e mostra o que é pecado e suavemente vai lhe dando pequenos toques, avisos para você largar o mau hábito do pecado."
" O Espírito lhe convence do que é que ofende Nosso Senhor e você vai lutando contra o pecado "
" Lutamos contra o pecado fugindo das ocasiões de pecado, o Espírito Santo nos ensina a fugir das ocasiões de pecado."
" Outro fruto é a coragem, a intrepidez , a parresia."
" A partir desse ponto você começa a falar de Deus, das Obras, começa a Evangelizar a toda criatura das mais diversas formas, você sai de cima do Muro, você deixa de ser morno."
" Depois vem a eficácia sobrenatural, a unção e isso acontece no cotidiano da vida."
" Nós precisamos aprender a trabalhar com o sobrenatural de Deus, nem tudo se resolve de forma humana, tem coisas que só se resolvem , só tem solução com o joelho dobrado, muitas coisas só se resolvem desse jeito."
" Uma vida caminhada no Espírito precisa dar frutos."
• O fruto do Espírito Santo é uma exigência . Deus exige frutos do seu Povo ."
• Deus tem intolerância zero com quem não dá fruto."
" Se Deus nos deu o Espírito Santo, o Espírito Santo está em nós, se está em nós os frutos tem que começar a aparecer. O fruto é uma exigência."
" O fruto tem que aparecer para Deus e para os irmãos".
" Para darmos bons frutos o agricultor precisa podar e toda poda dói e são necessárias ".
" Deus quer de nós um fruto que permaneça"
" Deus ama quem dá com alegria"
Eu creio que Deus tem propósitos para minha vida.
Eu quero dar frutos para Deus e para os irmãos.
Senhor poda-me para que eu não seja só folhas, mas que eu dê frutos.

Amém!
Salve Maria 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...