terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Cotidiano

 

 

2279875

Assim diz o Senhor para mim “não temas eu sou contigo, não te assombres pois, eu sou teu Deus, eu te ajudo, eu te sustento com a destra da minha cabeça”

Por qual janela eu vejo as coisas?

Por qual janela eu vejo os fatos?

Por qual janela eu vejo as atitudes?

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO! AMÉM!

“Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis. E acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. OREMOS: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, Fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, E gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!”

— Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!

— Como é doce ao paladar vossa palavra, ó Senhor!

Salmo 118.

O Espírito Santo renova todas as coisas, que estejamos com o coração aberto, desejosos para conhecer o amor do Senhor e sermos transformados por sua misericórdia.

Evangelho (Mateus 18,1-5.10.12-14) - São Maximiliano M. Kolbe

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior do Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.

10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...