quinta-feira, 3 de julho de 2014

A CASA SOBRE A ROCHA

 

família casa rocha firme

Pérolas da homilia Padre Anderson Marçal – 5º de Adoração do dia 26/06/2014

Que nunca escutemos esta frase :“ Afastai-vos de mim vós que praticais o mal”

Devemos lutar até o fim para não nos entregarmos nas mãos do inimigo.

Quando você não luta, você pode levar a desgraça para sua casa. Por isso não se entregue facilmente as coisas que estão acontecendo, lute até o fim.

Muitas vezes temos tudo para construir uma casa, terreno, condições financeiras para erguer as paredes, fazer o acabamento, colocar uma decoração, por fora e por dentro uma casa belíssima, mas não tivemos uma preocupação na construção dessa casa, não fizemos o fundamento da casa, colocamos as paredes em cima de areia.

Não brinque que está com Deus, quem está com Deus constrói a casa sobre uma rocha, sobre um fundamento seguro, portanto não se engane, não fique brincando de estar com Deus.

Nessa sua casa onde está o alicerce?

Cuidado, é fácil se enganar na construção de uma casa.

Na construção de uma casa o mais importante é o alicerce. De que alicerce estamos falando? De normas, de justiça, em tudo existe normas, existe justiça, existe equidade, existe pessoas, alicerce com base naquilo que está eticamente e moralmente correto.

Atenção ao descuido de sempre tirar Deus do seu fundamento, o maior dos enganos é não querer obedecer a Deus, em tudo existe lei e uma delas é a da partilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...