Pular para o conteúdo principal

PROFETA DE MIM MESMA

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  PROFETA                                                                                                               

Pérolas Padre Fábio de Melo -Direção Espiritual –09/07/2014

Nós somos profetas.

Nós assumimos as graças de Cristo.

Recebemos a filiação de Deus, mergulhados na vida do FILHO.

Deus nos concede a graça de estarmos intimamente com ELE.

Ao sermos mergulhados na vida do Filho, assumimos características dele, e algumas delas é a profecia.

Jesus era profeta, a dimensão profética está em todos nós que somos batizados.

Como ser profeta sem púlpito?

Denunciando toda e qualquer estrutura que esteja contrária a vida cristã.

Começando por mim, pela coerência. Antes de olhar para o outro, olho para mim, lembrar sempre que tenho uma trave no meu olho que me impede a visão.

Olhar para dentro de mim, e não só para fora.

No olhar para dentro, você denuncia a si mesmo, olhar profeticamente para mim, e ver o que é que tenho diferente de Jesus.

A Palavra de Deus é nossa fonte.

Não existe cristianismo sem a Palavra de Deus.

No olhar para dentro de mim pergunto – qual a minha obra cristã?

Eis a resposta – O meu agir na minha casa, as transcrições das Pérolas, o meu agir é em Cristo.

Não vivo dissociada de Cristo em nada, é a minha forma de ser profeta, batizada, cristã.

Todos os dias é um dia, todos os dias aprendo a amar o outro de forma incondicional.

Quando nos denunciamos, nos comprometemos com a denuncia feita.

O profeta desarmoniza quando denuncia.

Uma palavra profética fere, corta, quebra, desordena, mas ajuda a consertar.

Não desgrudo os meus ouvidos do Senhor.

Não abro mão de ser profeta de mim mesma.

Denuncio-me diariamente.

Que seja assim por toda a minha vida, a minha escolha é por Cristo, TUDO em tudo.

Amém!

 

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…