sábado, 12 de julho de 2014

PROFETA DE MIM MESMA

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  PROFETA                                                                                                               

Pérolas Padre Fábio de Melo -Direção Espiritual –09/07/2014

Nós somos profetas.

Nós assumimos as graças de Cristo.

Recebemos a filiação de Deus, mergulhados na vida do FILHO.

Deus nos concede a graça de estarmos intimamente com ELE.

Ao sermos mergulhados na vida do Filho, assumimos características dele, e algumas delas é a profecia.

Jesus era profeta, a dimensão profética está em todos nós que somos batizados.

Como ser profeta sem púlpito?

Denunciando toda e qualquer estrutura que esteja contrária a vida cristã.

Começando por mim, pela coerência. Antes de olhar para o outro, olho para mim, lembrar sempre que tenho uma trave no meu olho que me impede a visão.

Olhar para dentro de mim, e não só para fora.

No olhar para dentro, você denuncia a si mesmo, olhar profeticamente para mim, e ver o que é que tenho diferente de Jesus.

A Palavra de Deus é nossa fonte.

Não existe cristianismo sem a Palavra de Deus.

No olhar para dentro de mim pergunto – qual a minha obra cristã?

Eis a resposta – O meu agir na minha casa, as transcrições das Pérolas, o meu agir é em Cristo.

Não vivo dissociada de Cristo em nada, é a minha forma de ser profeta, batizada, cristã.

Todos os dias é um dia, todos os dias aprendo a amar o outro de forma incondicional.

Quando nos denunciamos, nos comprometemos com a denuncia feita.

O profeta desarmoniza quando denuncia.

Uma palavra profética fere, corta, quebra, desordena, mas ajuda a consertar.

Não desgrudo os meus ouvidos do Senhor.

Não abro mão de ser profeta de mim mesma.

Denuncio-me diariamente.

Que seja assim por toda a minha vida, a minha escolha é por Cristo, TUDO em tudo.

Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...