segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Evangelho do Dia!

 

 

                          EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

 

“Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. / Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. /  Vem controlar todo o meu ser, vem dirigir o meu viver./ O meu pensar, o meu falar, o meu sentir, o meu agir. / Espírito, Espírito, Espírito Santo de Deus. / Espírito, Espírito,        Espírito Santo de Deus.”

O Senhor nos convida a sermos testemunhos autênticos do seu amor, para anunciarmos sua palavra a toda criatura.

Nesse início de semana que antecede o Natal, seja para nós uma forma de recomeçar tudo aquilo que por nosso orgulho foi destruído.  Vejamos esta semana irmãos, como um presente de Deus, uma página em branco que o Senhor nos orienta a escrevê-la.

Por isso, louve por você esta vivo, por sua família, seus amigos, as pessoas as quais Deus confiou para serem evangelizados e amados por você. Meus irmãos não podemos servir a dois senhores, temos que lutar para sermos diante de Deus e dos homens pessoas que falam de e vivem o amor.

Agora com a letra desta canção diga para o Senhor o quanto você deseja viver a  santidade que Ele te pede, ore com Jesus.

"Deus consagrou um povo escolhido,/ o amou profundamente desde toda a eternidade. Para ser sal e luz, gerar Cristo Jesus no seio da humanidade. / Hoje somos este povo tão amado, Deus nos chama a viver o seu amor. / Nos convida a todo instante sem cessar e pede a nós: sede santos. / Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. / Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero. / Vou ser santo, esta é minha resposta, vou ser santo, eu digo sim, Senhor. "Vida Reluz

Louvado seja Nosso Senhor Jesus.

Para sempre seja louvado.

 

Evangelho (Lucas 1,5-25)

 

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

 

5Nos dias de Herodes, rei da Judéia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.

8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo. 9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembléia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.

11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: “Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto”.

18Então Zacarias perguntou ao anjo: “Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada”. 19O anjo respondeu-lhe: “Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para dar-te esta boa notícia. 20Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras, que se hão de cumprir no tempo certo”.

21O povo estava esperando Zacarias, e admirava-se com a sua demora no Santuário. 22Quando saiu, não podia falar-lhes. E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava por sinais e continuava mudo.

23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa. 24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e escondeu-se durante cinco meses. 25Ela dizia: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!”

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

 

Tenha um dia abençoado!



                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...