sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval com Jesus - Homilia Acampamento Canção Nova 2012



O que é a vontade de Deus para nossa vida?
Deus revela a vontade Dele para cada um de nós
Liturgia da palavra da sexta semana do tempo comum – A Cura do Leproso – ação poderosa de Deus – foi ai que começaram a ver os sinais e prodígios que Jesus fazia. – Os fariseus pediam a Jesus um sinal, porém, os fariseus tinham um coração fechado – E o interesse de Jesus era formar discípulos – para fariseus Jesus não mostrou sinais – Cuidado com o fermento dos fariseus, cuidado com a mentalidade dos fariseus, colocam peso nos ombros das pessoas, mas, não vivem o que pregam. Doentes eram curados, demônios expulsos, pessoas oprimidas sendo libertos e tudo isso encantou , envolveu a todos. Andar com uma pessoa famosa é interessante, isso também atraia as pessoas, as multidões seguiam, porque queria escutá-lo só que isso incomodava a muitos.  Jesus não cura imediatamente o cego, ele cospe nos olhos do cego, no inicio da cura ele não enxergou bem no primeiro momento, porém, quando Jesus colocou a mão ele viu claramente. Às vezes somos assim, não enxergamos claramente o que Jesus quer de nós. O que Deus tem preparado para nós nem um olho viu. Quem está no acampamento, ouvindo o acampamento [e uma prova de amor por Jesus e Jesus enxerga essa prova].
Quando damos o primeiro passo é o inicio da cura.
Jesus leva os seus discípulos para um lugar de culto pagão e pergunta o que dizem que eu sou? Pedro toma a frente e em nome dos outros diz – Tu és o Messias. Quando Jesus diz o que ele vai passar, Pedro repreende Jesus, porem Jesus é firme e diz afaste Satanás porque tu estas vendo com olhos humanos. No olhar humano vemos apenas o sofrimento. Não pensamos com os pensamentos de Deus. Jesus disse serei humilhado, padecerei, mas, ressuscitarei. Se  alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a cruz e siga-me. Jesus não pede que renuncie a cruz, todos têm cruzes. Quem é discípulo de Jesus assume a cruz.
Não pense que esse mundo é o nosso. A vida eterna é o seu futuro. Por isso vale a pena.
Senhor eu quero experimentar tudo o que tens reservado para mim.
Faço um compromisso contigo de fidelidade.  
Da-me HOJE Senhor o dom da perseverança.

Que Santidade de Vida

Padre Jonas

Que santidade de vida!
Que homens devemos ser!
Pois se tudo no céu e na terra
senhor chamará
Que respeito para com Deus!
Que luta devemos travar!
No novo céu e na nova terra
iremos morar
Somos senhor tua igreja
que aguarda e apressa tua vinda
gloriosa
que o senhor nos encontre em paz
puros e santos(2x)
Que é feito da sua promessa?
perguntam e zombam de Deus
Mas o Senhor virá
ele não tardará
que eu seja santo, santo, santo
pois Deus é santo, santo, santo
que a santidade da minha vida
apresse o senhor
e ele logo virá 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...