sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Evangelho do Dia!

 

 

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

 

Meus queridos irmãos em Cristo, que a Paz do Senhor esteja com todos nós!

 

Nesta manhã de sexta feira, você possa contemplar todas as maravilhas que o Senhor fez para você durante o decorrer desta semana. Nós que muitas vezes, somos tão ingratos e não percebemos o quanto Deus é fiel, o quanto Ele é presente em todos os instantes do nosso dia, nas pequenas coisas.

 

Peçamos a graça de Deus, para sermos novas criaturas. E hoje ao rezarmos com estas palavras que o Senhor nos dá diariamente sejamos renovadas pelo poder do seu Espírito Santo. E assim, revestidos com a força do alto, possamos contemplar o amor que emana do coração aberto de Jesus e atinge o nosso ser. Que hoje percebamos a presença firme e forte do Senhor, sobretudo nas nossas atitudes, nas preocupações, nas decisões e principalmente nas dores que nos fizeram derramar muitas lágrimas. Hoje meu irmão, minha irmã, Jesus deseja só te dizer uma coisa, aliás, para nós, que Ele não quer ver seus amados derrotados, por isso, erga a sua cabeça agora e olhe para o alto, contemple a Deus as suas maravilhas. Em nome de Jesus não seja incrédulo! O Senhor deseja ver vencedores, e já o somos, porque se hoje o pecado te afasta de Deus, saiba que todo o mal já foi destruído pelo sangue precioso do cordeiro derramado na cruz por cada um de nós.

 

Por isso, abra o teu coração e em nome de Jesus, o cordeiro imolado, que esta de coração aberto para nos acolher, e que hoje deseja que sejamos como João, o discípulo amado que recostou a cabeça no peito de Jesus, e deixou ali todo o seu cansaço.

Então, escuta dentro de você e contempla o que Senhor te diz agora:

 

"No silêncio desde quarto / Com essa dor dentro do peito / Eu sei, não há outro caminho / Eu sei que não há outro jeito / As lágrimas não sei como cessar / E às vezes não me deixam enxergar / Mas, sei que com a fé no meu Senhor, / Eu posso, tudo passa / É o Senhor quem me diz: / Confia em mim, vou com você / Não te deixarei só. / Se for fiel, te honrarei / E te farei vencer / Eu luto por ti / Eu venço por ti /Não temas, confia / Pois te farei um vencedor. " Adriana

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!

Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia , Aleluia Aleluia...

 

Evangelho (Marcos 6,14-29)

 

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 14o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: “É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”. 16Ouvindo isto, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado.

18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava.

21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia. 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu te darei”. 23E lhe jurou dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “Que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

 

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia e um fim de semana abençoado!

Leituras sugeridas para o fim de semana:

Sábado: Evangelho (Marcos 6,30-34)

Domingo: Evangelho (Marcos 1,29-39)

 

CONVITE:

PESSOAS QUERIDAS NO DIA 11 DE FEVEREIRO TEMOS UM GRANDE MOMENTO DE EVANGELIZAÇÃO COM O MISSIONÁRIO COSME E A BANDA SHALOM GOD.

SERÁ NO CENTRO JUVENIL DOM BOSCO, NA AV. LUCIANO CARNEIRO, 2470 NO BAIRRO VILA UNIÃO.

INGRESSOS SÓ R$10,00!

INFORMAÇÕES: 8606.5543 / 88987992

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

DEUS OS ABENÇOEM!

 

COMUNIDADE CATÓLICA VINDE A MIM – EXISTIMOS PARA COMUNICAR O AMOR DO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS ATRAVÉS DO MISTÉRIO DA CRUZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...