quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Insensatez

 

flor4a

Procedimento de quem não reflete antes de agir.
Atitude de estouvado: agir com insensatez.
Irreflexão, inatenção, precipitação, inconsequência, inadvertência.

Hoje Deus colocou muito forte essa palavra em meu coração. Concordo com o Senhor tenho tido atitudes insensatas ao longo da minha vida que me tem custado caro, muito caro.

Senhor cura-me, cura-me, cura-me

tem uma música de Tom Jobim que diz

Vai meu coração ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração pede perdão
Vai porque quem não
Pede perdão
Não é nunca perdoado

Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
2 Coríntios 11:16-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...