quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Onde está o meu tesouro?

 

 

images

Encarnar – Fazer parte – Ser o nosso sustento – Uma só coisa – Nosso alimento, assim é a Palavra de Deus.

Atenção as doutrinas diferentes, as pessoas que se dizem espiritualistas, que seguem várias coisas, atenção se essas doutrinas diz a palavra salutar do Senhor, do Senhor Jesus, Jesus único Senhor.

Você considera Jesus seu único Senhor? Senhor da sua vida? Ou é você é Senhor da sua vida? Quem é o Senhor da sua vida? Leia e medite a Palavra baixo.

I Timóteo, 6

1. Todos os que vivem sob o jugo da servidão considerem seus senhores dignos de toda honra, para que não sejam caluniados o nome de Deus e sua doutrina.

2. E os que têm patrões que abraçaram a fé, nem por isto os menosprezem, sob pretexto de serem irmãos. Ao contrário, deverão servi-los ainda melhor, pelo fato de que eles são fiéis amados de Deus e participantes de seus benefícios. Tal deve ser o tema de teus ensinamentos e de tuas exortações.

3. Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme à piedade,

4. é um obcecado pelo orgulho, um ignorante, doentio por questões ociosas e contendas de palavras. Daí se originam a inveja, a discórdia, os insultos, as suspeitas injustas,

5. os vãos conflitos entre homens de coração corrompido e privados da verdade, que só vêem na piedade uma fonte de lucro.

6. Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento.

7. Porque nada trouxemos ao mundo, como tampouco nada poderemos levar.

8. Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isto.

9. Aqueles que ambicionam tornar-se ricos caem nas armadilhas do demônio e em muitos desejos insensatos e nocivos, que precipitam os homens no abismo da ruína e da perdição.

10. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições.

11. Mas tu, ó homem de Deus, foge desses vícios e procura com todo empenho a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão.

12. Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas.

13. Em presença de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que ante Pôncio Pilatos abertamente testemunhou a verdade,

14. recomendo-te que guardes o mandamento sem mácula, irrepreensível, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo,

15. a qual a seu tempo será realizada pelo bem-aventurado e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores,

16. o único que possui a imortalidade e habita em luz inacessível, a quem nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno! Amém.

17. Exorta os ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas fruirmos.

18. Que pratiquem o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, comunicativos,

19. ajuntem um tesouro sólido e excelente para seu futuro, a fim de conquistarem a verdadeira vida.

20. Ó Timóteo, guarda o bem que te foi confiado! Evita as conversas frívolas e mundanas, assim como as contradições de pretensa ciência.

21. Alguns, por segui-las, se transviaram da fé. A graça esteja convosco.

Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

Por que ensinar algo diferente que Jesus ensinou?

A verdade é só uma.

O que muda é a forma de dizermos, para uns o ceticismo, para outros mal se explica e já entende, para outros é preciso falar firme e forte.

Para chamar a atenção as pessoas mudam o conteúdo, alguns justificam porque acham monótono, nada acontece, tudo é a mesma coisa e do mesmo jeito. É preciso se ater as palavras que curam.

O orgulhoso, não perde a ocasião para contendas de palavra. Religião não se discute- discutir gera conflito. A discussão por religião pode nos afastar de Deus.

É preciso dialogar, não é discutir é dialogar. Não adianta malhar em ferro frio, malhar em ferro frio ou não verga ou quebra. Não a palavras de contenda. Conversar sobre a FÉ sempre, se não falar, demonstre em atitudes, quando amamos mesmo de boca fechada o Evangelho é pronunciado nas atitudes.

O dialogo acontece quando tem Jesus. A Palavra de Deus rasga a carne. Deus está presente onde o amor prevalece.

Deus nos fez para crescermos, não nascemos prontos, estamos em processo de crescimento. Seja feliz a caminho. O amor por Deus condiciona a própria vida. Busque primeiro a vontade de Deus.

Não tire os olhos de quem lhe dá os presentes, para por os olhos somente no presente. Onde está o teu coração está o teu tesouro. O dinheiro é reserva do trabalho. A raiz dos males não é o dinheiro é o amor. Primeira regra de Deus é repartir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...