Pular para o conteúdo principal

NÃO FIQUE SÓ NESTE MOMENTO

 

O que Deus falou para mim e para você hoje nas Perolas do Sorrindo pra Vida com Márcio Mendes.

Luca 22 – 39 a 46

39. Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos.

40. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não caiais em tentação.

41. Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava:

42. Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua.

43. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo.

44. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.

45. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza.

46. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação.

-Não tome a decisão de sofrer sozinha . Respeite a sua humanidade

A solidão no meio do sofrimento deve ser evitada. Escolha as pessoas que devem ficar com você neste momento. Não é qualquer pessoa. “Orai para não cairdes em tentação”.

Há momentos que você precisa de ajuda. Não queira ser autossuficiente. Tanto quanto depende de você não fique só.

VIGILÂNCIA E ORAÇÃO

Junto com o sofrimento vem a tentação. A tentação espera até o momento propício(tristeza, mágoa, decepção, planos frustrados, má noticia, desestruturação financeira)

O sofrimento deve ser enfrentado com vigilância e oração. Esse momento é importante na sua vida é a hora da GRAÇA de Deus. Você não está sozinha.

Esqueça a autossuficiência, nem Jesus tomou a decisão de enfrentar o sofrimento sozinho.

VIGIA

REZA

REZA ENQUANTO VIGIA

Não ceda ao desespero. Não ceda a revolta. Confie! Deus sempre envia seus anjos. Deus sempre envia um anjo. Nem sempre o anjo é espiritual. Anjos são mensageiros, anjo são enviados de Luz. Uma pessoa pode ser mensageiro. Uma pessoa pode ser o seu anjo enviado por Deus. Deus envia pessoas como anjos na nossa vida sobretudo na hora do sofrimento.

Na hora do sofrimento pensamos “Deus me deixou”

O impacto causado sobre uma situação emocional nos dá a sensação que ninguém nos compreende. Só sabe o que é uma dor quem sente. Para quem sofre a situação parece intransponível isso é consequência da dor

Preste atenção: A simples intenção de rezar já é acolhida por Deus como uma oração.

Faça amizade com Deus, essa amizade é a única coisa que você não pode perder.

VIGIE E ORE

A presença de Deus é fonte de Graça, é nosso patrimônio. A presença de Deus é tudo o que você precisa e ELE vai se manifestar.

Peça para que Deus seja a sua força. Não seja autossuficiente. Deus não quer o isolamento, nem a solidão

Ele estará ao seu lado quando você precisar.

Deus não tira a cruz, mas, dar força para vence-la.

Confronte o inimigo. Você vai vencer com a GRAÇA de Deus. Uma benção está sobre você.

LEVANTAI E ORAI

O CAÍDO LAVANTA-SE

Confie.

Celebra a Vitória Vida Reluz Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou, Não temas!Nos lábios santos teu nome ressoou. Não te chamou como um servo qualquer, Mas com carinho, um filho seu. Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor. Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida! Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês? O tentador só procura te enganar. Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar, abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor! Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida!

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Escolha a melhor parte

Pérolas da Pregação Sorrindo Pra Vida – Canção Nova Márcio MendesA Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."Bendito seja Deus por essa Palavra! Há muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas, porque nós nos relacionamos do jeito humano Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, traba…