quarta-feira, 17 de abril de 2013

NÃO FIQUE SÓ NESTE MOMENTO

 

O que Deus falou para mim e para você hoje nas Perolas do Sorrindo pra Vida com Márcio Mendes.

Luca 22 – 39 a 46

39. Conforme o seu costume, Jesus saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguido dos seus discípulos.

40. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: Orai para que não caiais em tentação.

41. Depois se afastou deles à distância de um tiro de pedra e, ajoelhando-se, orava:

42. Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua.

43. Apareceu-lhe então um anjo do céu para confortá-lo.

44. Ele entrou em agonia e orava ainda com mais instância, e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra.

45. Depois de ter rezado, levantou-se, foi ter com os discípulos e achou-os adormecidos de tristeza.

46. Disse-lhes: Por que dormis? Levantai-vos, orai, para não cairdes em tentação.

-Não tome a decisão de sofrer sozinha . Respeite a sua humanidade

A solidão no meio do sofrimento deve ser evitada. Escolha as pessoas que devem ficar com você neste momento. Não é qualquer pessoa. “Orai para não cairdes em tentação”.

Há momentos que você precisa de ajuda. Não queira ser autossuficiente. Tanto quanto depende de você não fique só.

VIGILÂNCIA E ORAÇÃO

Junto com o sofrimento vem a tentação. A tentação espera até o momento propício(tristeza, mágoa, decepção, planos frustrados, má noticia, desestruturação financeira)

O sofrimento deve ser enfrentado com vigilância e oração. Esse momento é importante na sua vida é a hora da GRAÇA de Deus. Você não está sozinha.

Esqueça a autossuficiência, nem Jesus tomou a decisão de enfrentar o sofrimento sozinho.

VIGIA

REZA

REZA ENQUANTO VIGIA

Não ceda ao desespero. Não ceda a revolta. Confie! Deus sempre envia seus anjos. Deus sempre envia um anjo. Nem sempre o anjo é espiritual. Anjos são mensageiros, anjo são enviados de Luz. Uma pessoa pode ser mensageiro. Uma pessoa pode ser o seu anjo enviado por Deus. Deus envia pessoas como anjos na nossa vida sobretudo na hora do sofrimento.

Na hora do sofrimento pensamos “Deus me deixou”

O impacto causado sobre uma situação emocional nos dá a sensação que ninguém nos compreende. Só sabe o que é uma dor quem sente. Para quem sofre a situação parece intransponível isso é consequência da dor

Preste atenção: A simples intenção de rezar já é acolhida por Deus como uma oração.

Faça amizade com Deus, essa amizade é a única coisa que você não pode perder.

VIGIE E ORE

A presença de Deus é fonte de Graça, é nosso patrimônio. A presença de Deus é tudo o que você precisa e ELE vai se manifestar.

Peça para que Deus seja a sua força. Não seja autossuficiente. Deus não quer o isolamento, nem a solidão

Ele estará ao seu lado quando você precisar.

Deus não tira a cruz, mas, dar força para vence-la.

Confronte o inimigo. Você vai vencer com a GRAÇA de Deus. Uma benção está sobre você.

LEVANTAI E ORAI

O CAÍDO LAVANTA-SE

Confie.

Celebra a Vitória Vida Reluz Vê! Quem te elegeu, te ungiu e consagrou, Não temas!Nos lábios santos teu nome ressoou. Não te chamou como um servo qualquer, Mas com carinho, um filho seu. Te capacitou, toda força te deu, amparou e acolheu. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor. Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida! Crê! O tempo é curto e não dá pra esperar. Tu não vês? O tentador só procura te enganar. Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar, abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar. Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor! Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está! Vitória! Canta com unção tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...