sexta-feira, 19 de abril de 2013

NÃO SAIA DO PRUMO

 

 

download

Perolas Sorrindo pra vida de hoje.

Hebreus 12 ( 01 a 15)

1. Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.

2. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.

3. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo.

4. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado.

5. Estais esquecidos da palavra de animação que vos é dirigida como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor. Não desanimes, quando repreendido por ele;

6. pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Pr 3,11s).

7. Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige?

8. Mas se permanecêsseis sem a correção que é comum a todos, seríeis bastardos e não filhos legítimos.

9. Aliás, temos na terra nossos pais que nos corrigem e, no entanto, os olhamos com respeito. Com quanto mais razão nos havemos de submeter ao Pai de nossas almas, o qual nos dará a vida?

10. Os primeiros nos educaram para pouco tempo, segundo a sua própria conveniência, ao passo que este o faz para nosso bem, para nos comunicar sua santidade.

11. E verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz.

12. Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos (Is 35,3).

13. Dirigi os vossos passos pelo caminho certo. Os que claudicam tornem ao bom caminho e não se desviem.

14. Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.

15. Estai alerta para que ninguém deixe passar a graça de Deus, e para que não desponte nenhuma planta amarga, capaz de estragar e contaminar a massa inteira.

 

Ponto de atenção a VAIDADE- a nossa vaidade é humana e é por isso que devemos estar sempre vigilantes. Caímos pela nossa vaidade. Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha.

Superação – Essa é a palavra de ordem – corramos com perseverança na corrida que nos é proposta.

A Linha de chegada – Existe a dificuldade, fique atento porque o inimigo também é um terrorista. Ele quer lhe afastar da corrida.

Como superar?

1. Deixe o pecado de lado – Admita-se pecador – “aquele que diz não ter pecado é um mentiroso” – Tudo o que lhe atrapalha lembra?

2. Fugir das situações de pecado – Afaste-se da má ocasião

3. Olhos fixos em Jesus – “ Entrar na Glória de Deus exige a fidelidade cotidiana mesmo quando requer sacrifício” – Quando você deixa o pecado de lado automaticamente você vai para o caminho de Deus

4. O Advogado é Jesus – Nós temos o advogado que nos defende de nós mesmos, que nos defende das armadilhas.

Esteja certo de que a carne é fraca por isso Jesus disse Vigai e Orai sem cessar. Abra as Portas do seu coração para que Jesus possa agir.

Escute, feche os olhos, ore!

Arrogância

A arrogância Se existe uma coisa que deixa o meu coração doído, entristecido é quando encontro, quando vejo, quando conheço, quando convivo...