Pular para o conteúdo principal

SAIA DA ESCURIDÃO–ACENDA A SUA VELA

 

download

Perolas do Sorrindo pra Vida

 

São João, 20

1. No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.

2. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!

3. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro.

4. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.

5. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou.

6. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão.

7. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte.

8. Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.

9. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.

10. Os discípulos, então, voltaram para as suas casas.

11. Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro.

12. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.

14. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu.

15. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar.

16. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre).

17. Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

18. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele lhe tinha falado.

 

Estamos ainda no tempo Pascal.Jesus Ressuscitou.

Atenção: Estamos correndo um grande risco de esquecer o que nos aconteceu dias atrás.

A nossa Igreja Católica Apostólica Romana existe porque o túmulo está vazio. Jesus Ressuscitou entre os mortos. Jesus está vivo. Não podemos esquecer isso.

Não somos Judeus que ainda espera o Messias. Nós vivemos o novo marco da história. Vivemos os dias daquele que dividiu a história entre antes Dele e depois Dele. O sepulcro está vazio.O mundo mudou por causa desse acontecimento.

Recordemos o Evangelho – João trazia o sentimento que era amado , querido, desejado por Jesus. É João que escreve essa passagem. É ele mesmo que diz, porque sentia no coração ser amado por JESUS.João chega primeiro ao tumulo, Pedro o primeiro Papa veio logo atrás, João correu mais rápido, chegou primeiro ao túmulo, mas, não entrou, porque respeitava Pedro, foi Pedro que entrou no tumulo primeiro.

Quem entre todos foi ao tumulo primeiro? Resposta – Foi Maria Madalena -  “11. Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro.”Ela ficou do lado de fora e Jesus apareceu a ela dizendo o seu nome, da forma que só Ele chamava, e foi assim que ela percebeu que era Jesus.

Irmão, Jesus também diz o seu nome, de um jeito que só Ele sabe chamar. Ele te chama pelo seu nome de uma forma muito especial, reconheça isso, escute Jesus lhe chamando pelo seu nome.

No sepulcro Jesus não quis aparecer aos dois(Pedro e João), Jesus só aparece a eles quando estão todos reunidos.

Por que Jesus apareceu a Maria Madalena primeiro? ( Não foi porque ela era mulher rsrrs, a noticia se espalharia mais rápido rsrsrs) Jesus apareceu a ela porque ela foi fiel na cruz, foi fiel até o fim, foi ela que ficou aos pés da cruz. Jesus aparece na fidelidade.

Você pode questionar, mas João também estava aos pés da Cruz, João estava sendo amparado por Maria, consolado por Maria( A mãe de Jesus).

Irmão Evangélico – Com todo respeito , o Sangue de Jesus que você reza na sua Igreja é o sangue de Maria quer você queira ou não.

Maria é a luz que brilha, Maria é a Lua refletida pelo Sol que é Jesus. Sem o brilho do Sol a Lua não brilha.

Maria é a grande intercessora, Maria é a mãe. Na nossa casa quando o filho quer algo do Pai, ele pede a mãe para falar com o Pai, não é assim?  Maria é isso, é aquela que intercede ao Pai por nós.

Nossa Senhora foi a primeira catequista.

Peça a Jesus agora “ Derrama sobre mim teu Espírito Senhor, faz-me forte e fiel uma serva tua.

Feche seus olhos e cante orando.

Derrama sobre mim Teu Espírito Senhor Vem preencher meu coração Faz-me forte e fiel Um servo Teu Tua mão desceu sobre mim E me retirou da escuridão Deu-me mãos e voz de profeta Deu-me um coração adorador Tua mão desceu sobre mim E me retirou da escuridão Deu-me mãos e voz de profeta Deu-me um coração adorador Derramo sobre ti Meu Espírito de amor Vou preencher teu coração Te faço forte e fiel Um amigo meu Minha mão desceu sobre ti E te retirei da escuridão Dei-te mãos e voz de profeta Dei-te um coração adorador

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Escolha a melhor parte

Pérolas da Pregação Sorrindo Pra Vida – Canção Nova Márcio MendesA Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."Bendito seja Deus por essa Palavra! Há muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas, porque nós nos relacionamos do jeito humano Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, traba…