Pular para o conteúdo principal

REJEIÇÃO–A luta contra o ressentimento

 

Perolas de Cura e Libertação da Pregação de Roberto Tanus – Canção Nova

images

Jesus verdadeiro Deus e verdadeiro homem

Ressentir = Remoer=Ruminar

Nós corremos o risco de ficar remoendo e ruminando o que nos acontece.

Vamos aprender a não deixar a dor fazer morada no nosso coração.

I São Pedro, 2

1. Deponde, pois, toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência.

2. Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação,

3. se é que tendes saboreado quão suave é o Senhor (Sl 33,9).

4. Achegai-vos a ele, pedra viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus;

5. e quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.

6. Por isso lê-se na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida, preciosa: quem nela puser sua confiança não será confundido (Is 28,16).

7. Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo (Sl 117,22; Is 8,14).

8. Nela tropeçam porque não obedecem à palavra; e realmente era tal o seu destino.

9. Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, a fim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou à sua luz maravilhosa.

10. Vós que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia (Os 2,25), mas agora alcançastes misericórdia.

11. Caríssimos, rogo-vos que, como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma.

12. Comportai-vos nobremente entre os pagãos. Assim, naquilo em que vos caluniam como malfeitores, chegarão, considerando vossas boas obras, a glorificar a Deus no dia em que ele os visitar.

13. Por amor do Senhor, sede submissos, pois, a toda autoridade humana,

14. quer ao rei como a soberano, quer aos governadores como enviados por ele para castigo dos malfeitores e para favorecer as pessoas honestas.

15. Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos.

16. Comportai-vos como homens livres, e não à maneira dos que tomam a liberdade como véu para encobrir a malícia, mas vivendo como servos de Deus.

17. Sede educados para com todos, amai os irmãos, temei a Deus, respeitai o rei.

18. Servos, sede obedientes aos senhores com todo o respeito, não só aos bons e moderados, mas também aos de caráter difícil.

19. Com efeito, é coisa agradável a Deus sofrer contrariedades e padecer injustamente, por motivo de consciência para com Deus.

20. Que mérito teria alguém se suportasse pacientemente os açoites por ter praticado o mal? Ao contrário, se é por ter feito o bem que sois maltratados, e se o suportardes pacientemente, isto é coisa agradável aos olhos de Deus.

21. Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos.

22. Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9).

23. Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.

24. Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).

25. Porque éreis como ovelhas desgarradas, mas agora retornastes ao Pastor e guarda das vossas almas.

Por suas feridas foste curada.

Andaste desgarrada, mas, agora tendes um pastor que guia a tua vida.

Vale a pena pisar nas pegadas de Jesus

Nós temos muitas dores, mas, não podemos deixar virar ressentimento. Para isso coloque Jesus na dor.

Jesus foi humano também

Lucas 19(41 a 44)

41. Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:

42. Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isso está oculto aos teus olhos.

43. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;

44. destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada.

Só existe duas descrições na Bíblia que Jesus Chorou

1. A dor de ser rejeitado

2. A morte de Lazaro

AS DORES DE JESUS

1º DOR – A Rejeição

Diáspora = Rejeição

Jesus chorou a dor da rejeição. Você também quis estar com o povo que te rejeitou, que não te aceitou.

Entregue esta rejeição a Jesus. A dor de não ser amado por quem você ama.

2º DOR – A CRUZ

Jesus sabia que ia sofrer, essa dor ele colocou nas mãos de Deus

Se você tem de tomar uma decisão difícil, coloque primeiro o joelho no chão para ter forças, foi isso que Jesus fez.

“ Pai se quiseres afaste de mim esse cálice, mas, que seja feito a tua vontade”

Aí apareceu um anjo do céu. Todas as vezes que você sente-se só, abandonada, Deus manda um anho do céu.

Quando entrar em agonia, coloque o joelho no chão. Entregue a dor a Jesus.

No Diário de Santa FAUSTINA – 8723

“ Foi quando fiquei mais angustiada é que orei com mais força”

Quando Jesus lhe dá força a dor não vira ressentimento.

3º DOR – TRAIÇÃO

Jesus disse a Judas – “ Com um beijo Tu me entregas”

Sofremos quando somos traídos por quem nós amamos

Jesus não perdeu a ternura. No meio d traição transforma o momento da dor em cura, em restauração.

Diante da traição o seu amor não virou ressentimento.

4º DOR – O INSULTO

Quantas vezes somos insultados, injuriados, até o emprego é perdido por isso.

O que fazer diante do insulto, quando mentem contra nós?

As pessoas só podem lhe diminuir se você aceitar.

Se você é filho de Deus, não perde a dignidade

5º DOR – A PERDA DA LIBERDADE

“Uma vez na prisão eu fui pregar, diz Roberto Tanus, e o único momento e lugar que eu tinha na prisão era o momento em que eles estavam jogando futebol e teria que pregar na quadra, naquele momento. Ao chegar lá peguei com uma mão a bola deles e na outra eu segurava a Bíblia, e no momento em que parei o jogo informando que ia pregar a Palavra a eles, alguns viraram de costas, outros ficaram conversando com o colega, de repente veio um Senhor muito alto, negro, com a mão esticada em minha direção. Pegou a Bíblia que eu tinha nas mãos e fechou, olhou para todos e disse – A Bíblia fechada é um livro qualquer, mais quando ela está aberta é a boca de Deus que fala. Esse homem testemunhou que naquela prisão, (dentro da prisão) se sentia liberto em Cristo Jesus. Foi convertido entre as grades da prisão. E assim pediu a todos um minuto de silencio para que a Palavra fosse proferida.”

A prisão irmã está no seu coração diz Jesus para nós.A pior grade é a grade que colocamos no nosso coração.

Peça a Jesus para arrancar essas grades, para que não se torne ressentimento.

Você é livre com Jesus

6º DOR – PERDOAR QUEM NÃO MERECE

Não queira ser prisioneiro da mágoa. Perdão não é concordar com o mal. Perdoe e entregue a Jesus, porque a justiça é dele.

7º DOR – A MORTE

A morte pode nos fazer chorar, mas, acredite na ressureição.

Não deu tempo de dizer – Eu te amo -

Cuide de quem você ama

Atenção: Deus não quer que você saia derrotada. Não deixe que a dor da morte se torne ressentimento.

8º DOR – A AGRESSÃO

Assim de Jesus quando foi interrogado – “ Eu falei abertamente ao mundo. Por que me interrogas? Por que me bates?”

Quem bate – esquece facilmente

Quem apanha – não

Entregue essa dor a Jesus

9º DOR – SER COBRADO

O que fazer com a vergonha de ser cobrado? O que fazer com esse sentimento de humilhação?

Deus transforma a maior humilhação em Glória

Gálatas – 03(13)

13. Cristo remiu-nos da maldição da lei, fazendo-se por nós maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro (Dt 21,23).

10º DOR – SOLIDÃO

Rodeado de pessoas, nos sentimos só.

A solidão de não sermos compreendido

Jesus fica comigo estou me sentindo só, fui abandonada por todos.

DEUS É MAIS

Com Jesus você nunca está só.

Ele vive em Mim!

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Escolha a melhor parte

Pérolas da Pregação Sorrindo Pra Vida – Canção Nova Márcio MendesA Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."Bendito seja Deus por essa Palavra! Há muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas, porque nós nos relacionamos do jeito humano Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, traba…