Pular para o conteúdo principal

COMO SE SAIR NUMA SITUAÇÃO DE CONFLITO

 

 

conflito.

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Márcio Mendes Canção Nova

Como sempre acordo refletindo, meditando sobre as quedas que levei.As quedas aconteceram por não saber lidar com situações de conflitos. Cai e fiz cair. Fui guiada não por Deus durante todo esse tempo, mas, pela minha impetuosidade, não sei nem que nome chamar. Deus sabe.

Fico imaginando as próximas experiências que virão, sei que não ficarei reclusa por muito mais tempo porque já sinto o chamado a ação, a novas experiências. Senhor se eu tiver que passar tudo novamente me cure, me oriente, me auxilie, me dê inteligência e sabedoria.

Provérbios 8 (32,36)

32. E agora, meus filhos, escutai-me: felizes aqueles que guardam os meus caminhos.

33. Ouvi minha instrução para serdes sábios, não a rejeiteis.

34. Feliz o homem que me ouve e que vela todos os dias à minha porta e guarda os umbrais de minha casa!

35. Pois quem me acha encontra a vida e alcança o favor do Senhor.

36. Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte.

Feliz o que me escuta. Precisamos que o Espírito Santo venha a nos ensinar a adorar a Deus.

Felicidade é andar com Deus, ouvir a Deus e colocar em prática seus ensinamentos dia a dia, hora a hora.

Onde há amor o pecado é expulso.

Ame! Porque no amor não tem pecado.

Você precisa aprender a amar e a ouvir a disciplina.

Ouvir a disciplina é se deixar corrigir.

Você precisa aprender a ser discípulo.

Não é só escutar, mas, aprender.

Disciplinar é ouvir o que não sabe, mas, você agora já sabe coloque em prática.

Ouve a disciplina. Com isso você aprenderá a administrar as coisas desgostosas que acontece.

Escute a Deus e será feliz. Com isso terá a paz, a alegria, o amor, o equilíbrio, a saúde.

Encontre a Deus para encontrar a vida, a vida verdadeira.

Senhor eu abro o meu coração todo dia, toda hora, todo o tempo, quero ser disciplinada, quero ser discípulo, quero aprender a amar. Me ensina a amar as pessoas com as quais eu tenho dificuldade de relacionamento.

“Quem me encontrar, encontrará a vida”.

A vida não é uma delicia sem problemas. Problemas você terá sempre, o que é necessário é aprender a conviver com eles sem se envolver, sem bater de frente. É preciso ter a sabedoria que vem de Deus.

O grande mal do pecado não é contra Deus, mas, contra quem peca.

Senhor me ensina a ser leal com quem eu convivo. Que eu veja as pessoas em 1º lugar. As empresas passam, as pessoas ficam para sempre.

Senhor eu aceito ser disciplinada, me ajude, me eduque.

Conversão não é mudança de comportamento. Conversão é mudar o coração. A mudança de comportamento é a consequência da conversão;

Senhor me faz mais segura para que eu não me compare a ninguém. Me equilibra emocionalmente, me dê a tranquilidade na hora do perigo. Acabe com as minhas angustias.

“Quem pecar contra mim prejudica a si mesmo.”

Uma pessoa nervosa atinge os outros. A consequência do seu pecado se reflete no outro.

Não lute contra quem você ama, evite contenda. Olhe o outro, sinta o outro. Se for atingida por uma flecha lançada se proteja para não ser atingida novamente e não reaja no momento de dor. Recue, acalme-se, clame o Espírito Santo, espere a dor passar. Com dor você não age, reage na emoção. Com emoção você não raciocina. Lembre da expressão de dor (Do Toni). Lembre-se das dores de Jesus que sendo atingido não demostrou, não reagiu, mas, clamou a presença do Pai.

Esse freio é o temor a Deus. Quem teme a Deus não se compromete com o mal. Quem peca perde a Deus e a vida interior. A origem do mal é o pecado. O pecado é um produto satânico. Todo pecado é uma rebeldia contra Deus.

Não se afaste de Deus numa situação de conflito.

Você tem Deus por isso é possível o resgaste. Você aprendeu isso a duras penas, caiu porque estava só, sem a presença de Deus. Agora você aprendeu que no conflito você precisa clamar de imediato a presença de Deus.

Ame aquele que lhe ataca. Proteja-se. Não demonstre a dor do ataque. Só volte a falar quando estiver sem dor. Ame, ame, ame, Deus está dentro de você é só abrir o coração.

“Quem perde a Deus arruína a si mesmo”

Com Deus você vence as suas fraquezas.

Senhor eu preciso de Ti. Estarei contigo nas investidas do inimigo. Jamais quero causar a morte espiritual de ninguém.

Sem Deus não sou nada. EU decido por Deus.

 

Não sou nada, eu bem sei Tão pequeno, um grão de areia em suas mãos Barco a vela, que se abandona Segue o rumo e vai buscando o alto mar Assim me encontro diante de ti Um Deus imenso que por amor se deixa alcançar Te adorarei meu Deus enquanto eu existir Proclamarei as maravilhas que fizeste em mim O teu calor me envolve O teu olhar me acalma E em teus braços o teu amor inflama a minha alma Que posso mais dizer se o coração já disse Te amo

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Escolha a melhor parte

Pérolas da Pregação Sorrindo Pra Vida – Canção Nova Márcio MendesA Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 10,38-42:
"Enquanto caminhavam, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e ficou escutando a sua palavra. Marta estava ocupada com muitos afazeres. Aproximou-se e falou: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha ajudar-me!' O Senhor, porém, respondeu: 'Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas; porém, uma só coisa é necessária, Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada'."Bendito seja Deus por essa Palavra! Há muitas maneiras de nos relacionarmos com Deus, como há muitas maneiras de nos relacionarmos com as pessoas, porque nós nos relacionamos do jeito humano Nós nos relacionamos por meio de afetos, de interesses, obrigações, por meio de responsabilidades, prazer, traba…