segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Que tenhamos a possibilidade de nos enxergar melhor

 

mASCARAS

Ha dias venho refletindo sobre esse tema- Porque as pessoas só conseguem ver Deus, as obras de Deus no extraordinário? Digo “as pessoas”porque graças a Deus e somente a Ele já não me considero inserida nesse contexto, hoje consigo enxergar Deus dentro de mim, no deserto e no ordinário da minha vida.

Quando me refiro ao extraordinário são os milagres visíveis, as curas físicas, ou o sucesso do mundo dinheiro, pompa e realeza, normalmente se você não tem dinheiro, ou está em dificuldades as pessoas não conseguem enxergar Deus em você, elas nem se dão ao trabalho de conversar com você, simplesmente ignoram ou desdenham.

Perolas Pe. Fábio de Melo

As minhas respostas sempre encontro na Palavra de Deus para mim é a casa do significado. É na palavra que o significado resolveu morar.O sentido de todas as coisas cabe nas palavras, aos olhos ou ouvidos de quem lê ou escuta talvez não diga muitas coisas, mas, para quem professa quanto significado existe.

Nos tempos de hoje está bem difícil ser cristão, ter uma postura cristã no lugar onde moramos, na família ou no local de trabalho, hoje está tudo muito maquiado, muito nebuloso, perdemos os referenciais de verdade, já não sabemos o que  o certo, o que é errado,  tudo é muito confuso.

O importante para mim é olhar para dentro de mim e ter a oportunidade de olhar para a vida vendo o que é realmente essencial.  É muito fácil nos perdermos do essencial, temos que ter cuidado para a vida não passar por nós e não percebermos o que está acontecendo, a grande ação do inimigo nos dias de hoje é cegar é colocar uma nuvem na nossa capacidade de enxergar em todos os sentidos. 

A cegueira primeira é aquela que lhe impede de reconhecermos quem somos. Uma pessoa que não se enxerga muitas vezes não avança, não cresce, fica estagnada, fica estacionada porque não tem capacidade de olhar-se,  de ver-se; quando alguém diz – “pelo amor de Deus vê se você se enxerga”- isso é uma frase de conversão,  não é para ofender, na verdade a pessoa quer dizer- “preste atenção em você, preste atenção em quem você é”.

Permita que o olhar que você tem sobre você seja de verdade, abandone as ilusões, pare de alimentar ilusões a respeito de você mesmo, pare de querer exigir aquilo que não tem para oferecer, comece a intensificar o processo de sua busca daquilo que é verdade em você.

A partir do momento que identificamos a nossa verdade, iniciamos um processo natural de crescimento.  Enxergue-se, olhe-se,  tenha a capacidade de se perceber;  quando temos dificuldade de olharmos para nós mesmos corremos o risco de viver para fora, corremos o risco de ficar representando um papel, corremos o risco de assumir um personagem.

Cuidemos da cegueira causada pelo inimigo, a especialidade do inimigo de Deus é provocar em nós uma cegueira para que não olhemos as possibilidades e não olhando para as possibilidades, para aquilo que Deus colocou em nós, corremos o risco de perder a vida, de desperdiçar os talentos.Se Deus não agir, se Deus não nos ajudar a olharmos para nós, se não tivermos a lente que Deus coloca para que tenhamos condições de olhar os nossos defeitos e nossas qualidades e termos coragem de lhe dar com isso podemos esquecer tudo, ninguém pode ser feliz distante de sua verdade.

Que em 2014 possamos ler mais a Palavra de Deus pois, Jesus não cria um contexto de mentira ao contrário ele estabelece com as pessoas, põe sobre as pessoas uma capacidade de olhar para a sua verdade.

Que em 2014 possamos nos enxergar, nos olhar, que não tenhamos medo de quem somos por pior que tenha sido a nossa experiência até o dia de hoje.

O primeiro passo para a conversão, para quebrar o poder do diabólico em nós é a capacidade de  admitirmos os nossos defeitos e nossas qualidades,  abandonemos as ilusões, principalmente aquelas ilusões que alimentamos sobre nós mesmos e que possamos substituir essas ilusões  por esperanças, o diabo sempre dá uma ilusão , Deus sempre dá uma esperança pensemos nisso.

Feliz 2014!

 

O teu amor é o que me conduz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...