quarta-feira, 16 de abril de 2014

DOCE COMO MEL

 

mel

 

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Márcio Mendes

II Timóteo 2 (19-26)

19 Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus (Nm 16,5); e: Renuncie à iniqüidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor (Is 26,13). 20 Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário. 21Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico. 22 Foge das paixões da mocidade, busca com empenho a justiça, a fé, a caridade, a paz, com aqueles que invocam o Senhor com pureza de coração. 23 Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas. 24 Não convém a um servo do Senhor altercar; bem ao contrário, seja ele condescendente com todos, capaz de ensinar, paciente em suportar os males. 25 É com brandura que deve corrigir os adversários, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento e o conhecimento da verdade, 26 e voltem a si, uma vez livres dos laços do demônio, que os mantém cativos e submetidos aos seus caprichos.

“O sólido fundamento posto por Deus continua firme”.

Senhor me faz um vaso novo pronto para tua obra.

“Não convém que o servo do Senhor viva discutindo”.

No entanto, “o fundamento sólido posto por Deus continua firme”.

O que foi feito e o que está sendo feito, são os fundamentos da tua casa e da tua nova vida.

Tens razão quando afirma já não ser a mesma.

O Senhor conhece os que são dele, afaste-se da iniquidade.

Deus te conhece, se relaciona, e entra em comunhão com você.

Você experimenta a Deus, por isso afaste-se do mal e do pecado.

Não tem mais como ficar com o pé na margem e outro no barco, decida-se: ou os pés ficam no chão ou no barco do contrário cairá.

Os teus pés não são mais vacilantes, são firmes em Deus e é em Deus que ficará.

Viverá outras experiências e posso lhe garantir que não são mundanas.

Esqueça o mundo, pois para ele não voltará, esqueça.

Seja de Deus de verdade, rompa com o pecado, seja alegre, pois a alegria vem de Deus.

Cada dia uma celebração, cada dia uma experiência, lembre-se são os fundamentos da nova vida que está sendo construída. A nova vida tem fundamentos no céu.

Confessaste os teus pecados, não peques mais, esqueça o que foi confessado porque os pecados foram perdoados. Firma o teu desejo de caminhar para Deus.

As sementes são de qualidade, confie, acredite que os frutos serão saborosos.

A alegria brota da liberdade que vem com a liberdade. És livre minha filha! Livre-se de todos os teus fardos. Liberte-se de tudo que é nocivo. Liberte-se de tudo que te deixa dependente. Seja livre. És livre. Faça o seu melhor.

Não tenha impulsos e sim uma mente pensante.

Pense sempre antes, a espontaneidade pode te trazer prisões, seja tranquila, fale só o necessário, exponha-se pouco, a não ser que seja por Deus.

Tudo o que é de Deus te traz alegria, paz, segurança, garantia, tranquilidade.

A inquietação não vem de Deus. Se sentir esse sentimento de inquietação, pare e pense e retorne ao ponto de partida, não tenha medo de voltar atrás.

Por isso, firme os pés e para controlar a impulsividade, para criar novos hábitos tem que pensar, não faça nada no impulso.

Graças eu derramo em você, porque eu te visito todos os dias, porque você é de Deus.

Eu te visito

Eu te toco

Eu te origino

Eu conheço as tuas necessidades.

Você reza para reconhecer suas necessidades, para reconhecer que tudo vem de mim, mas saiba que eu sei das tuas necessidades.

Existe força dentro de você para resistir as tentações e afastar as iniquidades.

Invoque a graça de Deus na hora da tentação e da fraqueza. Eleve o seu coração a Deus.

“O Senhor conhece os que são dele”.

Invoque o nome do Senhor todas as vezes que o sentimento de morte lhe rondar.

B R A N D U R A

Clame por isso.

Um gota de mel adoça o coração de todos.

Clame por brandura. Consagre-se a Deus tomando a decisão de ter os pensamentos e desejos voltados para Deus e não para os impulsos da carne.

Esqueça a vida dos outros, não olhe para os outros, olhe para Deus.

Tome a decisão – O mal não entra no meu coração e se entrar eu expulso imediatamente.

O mel será colocado num coração limpo.

Vaso santo

Vaso nobre

Vaso perfumado, cheio de óleo e de alegria.

Senhor dai-me a graça de ser leve, de ser branda e eu te prometo todos os dias da minha vida que me consagrarei a Ti meu Senhor, e que me purificarei todos os dias.

Me faz Senhor uma pessoa amável, amada, doce, alegre, limpa, pura.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...