domingo, 13 de novembro de 2011

CURA E LBERTAÇÃO–Pe. Rufus Canção Nova

imagesCALFZO4X

Nascer de novo é nascer pelo Espírito.

O Cristianismo é a religião do amor.

Deus é amor.

Por isso pergunta: O que queres que eu faça?

Jesus sabe o que temos e o que necessitamos. Mas, Ele quer que você diga, que você proclame. Isso nos faz pensar.

Pensar nos problemas primários e não nos secundários.

O que você quer acima de qualquer coisa?

Faça essa pergunta você.

O que é mais importante na Cura Interior?

1. O mais importante, é encontrar as causas raízes do problema, sem isso a cura não acontece;

2. Remover os bloqueios a sua cura. As pessoas não são curadas porque não sabem a causa, a razão. Para ser curada é preciso remover os bloqueios, o bloqueio de não arrepender-se do mal é um exemplo.

3. A oração de cura interior.

Seguindo esse passos não existe problemas que não tenha cura , porque nada é impossível para Deus . E assim como JESUS disse aos seus discípulos, tudo é possível ao que crer.

O diagnostico é muito importante.

Na oração de cura interior, temos que observar os sintomas, que podem ser de todos os tipos, podem ser físicos( uma dor). Que tipo de dor? A quanto tempo tenho?

Os sintomas: Os sintomas também podem ser emocionais, por exemplo: tristeza, raiva, hábitos ruins, mentir, atitudes erradas, pessoas que ficam nervosas sem razão, relacionamentos errados.

Deus liga para você! Por isso é preciso identificar e estudar os sintomas.

Os sintomas é um passo importantíssimo para cura interior. Existem muitas formas de doença emocional, no relacionamento com as pessoas é comum o sentimento de rejeição, Jesus sentiu isso. São João diz, o seu próprio povo o rejeitou, ele veio para os seus não o receberam.

Você sabe o que aconteceu quando Jesus falava com a Samaritana? Os Apóstolos questionaram .Como ele a conhece?

Jesus foi levado a morte pela inveja. Sentimentos de rejeição pela inveja, nós temos um Deus maravilhoso, as coisas que ele diz é incrível. Diz DEUS: Pode uma mãe esquecer uma filha em seu ventre? Mesmo se a esquecer eu nunca esquecerei de você, eu os trago no meu coração. Eu escrevi o Vosso nome na palma da minha mão para que eu sempre lembre de você. Eu estou o tempo todo pensando em você, temos um Deus maravilhoso, é como uma mãe.

Obrigada Senhor por não esqueceres de mim.

Sentimentos de inferioridade, quando a pessoa sente que talvez não é tão amada, ou quando você é comparado e começa a se sentir inferior isso não é bom, esse é o segundo maior problema emocional que temos , se você olhar no espelho você verá o rosto de Deus, por esse motivo não se sinta inferior. Todas as pessoas sofrem, nós fomos feridos machucados e por isso clamamos por cura interior.

Não tenha medo. Jesus diz você é minha filha. Isso é maravilhoso e lindo.

O terceiro problema emocional que temos é o sentimento de culpa. Quando fazemos algo errado nos sentimos envergonhado, sentimos culpa , o peso da culpa é terrível. Os religiosos são muito afetados pelo peso da culpa. Tudo para eles é uma grande pecado.

Assim diz Deus “ Eu perdoo os pecados dos meus filhos, eu nunca mais me lembrarei do que fizeram. Jesus perdoa e esquece. Veja isso em um único livro na Bíblia.

4º Sentimento de medo – Todos sentimos medo, o medo do seu pai é uma coisa boa, estou falando de medos sem razão,  os medos que não se dá nome, por exemplo o medo do escuro, ou medo de multidões , da solidão, medo de Deus, medos que não tem razão de ser mas podem ferir muito a nossa vida, Deus precisa falar muito para resolver os nossos problemas Deus está sempre dizendo não tenhas medo assim Deus diz.

Não tenhais medo nada temas.

Esses são os quatro principais problemas, temos que ir além desses sintomas, é preciso encontrar a causa dos problemas, isso é o mais importante na cura interior.

A causa raiz precisa ser encontrada, na hora em que encontrar a causa raiz, a cura acontece imediatamente, portanto, a coisa mais importante na cura interior é encontrar a causa raiz do problema.

Como encontrar a causa raiz?

Primeiro precisa olhar para o passado. Por isso vamos ter uma oração de cura interior onde vamos olhar para a vida passada não num sentimento de culpa mas, num sentimento de alegria, essa parte é você que tem que fazer, é preciso papel e caneta para escrever as coisas que te feriram a logica da vida , é preciso orar ao Espírito Santo para que nos ajude a  ver a real causa dos nosso problemas. O Espirito Santo não é apenas aquele que nos revela Deus de uma maneira especial, ele é aquele que nos mostra o que nós temos. Ore , ore para o Espirito Santo , precisamos de você e do Espirito Santo, na medida que você se esforça Deus vai revelar a causa, como um milagre, acontece de forma rápida, perfeita e bela que somente Deus pode fazer. Reze, mas, trabalhe como se tudo dependesse de você.

Não esqueça o primeiro passo, eu não vi ninguém ser curado sem que a causa raiz venha a tona, da mesma forma em que todos os casos em que a cura veio a tona a cura aconteceu imediatamente.

Nada é impossível a Deus.

A uma solução para todos os problemas.

É preciso o arrependimento para que Deus o perdoe, reconhecer-se pecador é um processo da cura. Deus perdoa do pecado e da culpa , por isso não é preciso ter medo de confessar o pecado.

As curas acontecem pelo amor de Deus. e pelo poder do Espirito Santo. Encontre as causas raízes. Veja o segundo passo que é muito importante, remova os bloqueios pela sua cura. Não remover os bloqueios, impede a cura. Muitas vezes descobrimos a causa raiz, mas, não conseguimos remover o bloqueios para a cura.

Quais os três bloqueios da cura?

Por isso que os Apóstolos disseram Mestre porque tu consegue curar nós não?

Os Apóstolos pediram para que Jesus os ensinasse a rezar. Vemos que quando reza tudo acontece e se não reza nada acontece.

Jesus nos ensinou o Pai Nosso.

Deus é nosso Pai

Deus nos ama

Quero fazer a tua vontade

Liberta-me-me do mal, dos meus pecados, e a cima de tudo do demônio.

Pai perdoai as nossas Ofensas assim como perdoamos quem nos ofendeu. Liberte-se do bloqueio de não perdoar.  Se nós não perdoamos quem nos ofendeu Deus não pode nos perdoar.

Não perca a oportunidade de trazer a tona todas as pessoas que lhe ofenderam, e perdoe. Escreva no papel as pessoas que feriram você, e diga o Jesus que quer perdoa-las, e espere a cura.

Segundo bloqueio- A falta de arrependimento – não arrepender-se do mal que fizemos. Se não houver arrependimento não acontece a cura. Quando rezamos o Pai nosso e pedimos Pai da-nos o Pão de cada dia, estamos pedindo tudo, trabalho, comida, educação, Deus  estende a mão para lhe dar e nós devemos estender a mão para receber, o braço direito de perdão, e o braço esquerdo do arrependimento.

imagesCAXC0RMA

É muito fácil culpar aos outros, ofendemos muito aos outros também, é preciso arrepender-se-e pedir perdão, são dois braços, perdão pelas pessoas que ofendemos, e perdão pelas que nos ofenderam.

A cura está todo no Pai Nosso.

Jesus diz dai-nos o pão nosso ou seja tudo que precisamos, e finaliza livra-nos do mal. Isso só acontecera se pedirmos perdão, é preciso arrepender-se  e reconciliar-se aí o impossível acontece. Esse é o segredo da cura.

Senhor,  peço perdão a todos a quem ofendi.

Terceiro bloqueio da cura – Não renunciar as praticas ocultas a qual fizemos. Renunciar de maneira pratica, Não é simplesmente dizer sinto muito, é preciso rejeitar, renunciar a todas as praticas ocultas e essa é a maior necessidade e no Brasil isso é muito forte.

E porque que isso é um grande bloqueio?

Quando fomos nas praticas ocultas e nada parecia que estava acontecendo vltamos para o Padre da Paroquia e pedimos que reze por nós mas, no fundo da consciência achamos que alguma coisa vai acontecer, eu sei o que vai acontecer, mas, se não der certo eu vou voltar as praticas ocultas. E isso é muito triste.

Pai proteja-nos do Espirito do mal, essa foi a ultima oração de Jesus na ceia. Nós só temos um inimigo, o demônio, satanás. 

Também só temos um amigo e o seu nome é Jesus.

 

imagesCAHVHOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...