terça-feira, 21 de maio de 2013

O problema é SEU

 

Untitled

Como já comentei esse Blog é uma espécie de Diário Espiritual.

Hoje é assim eletrônico, virtual, interativo( embora ninguém interaja rsrsrs), mas, durante muitos anos da minha vida ele foi em cadernos.

É a minha história sendo contada, é a minha catarse. Se não escrevo fico com tudo preso em meus pensamentos, escrever, é como abrir a torneira da minha alma, no início só sai aquela água amarelada e suja, depois vai saindo a água cristalina do Espírito Santo, assim eu creio.

Hoje assistindo o Sorrindo pra Vida o Alexandre falou sobre Judas o Traidor de Jesus, e achei muito interessante porque ele analisou a traição sobre a perspectiva de Judas.

Judas procurou os Sumo Sacerdotes e por trintas moedas disse que apontaria Jesus para que ele fosse preso.

Judas junto com os doze discípulos compartilhou da vida de Jesus, viu Jesus pregar, viu Jesus fazer milagres, compartilhou de muito perto o amor de Jesus.

Poucas pessoas tiveram a oportunidade de participar da intimidade de Cristo. Por incrível que pareça Judas era o homem de confiança,  ele era o tesoureiro. Durante dias Judas ficou maquinando a forma de trair Jesus sem chamar a atenção. E assim fez, com um beijo na face entregou Jesus para a morte.

É tentador condenar Judas, até hoje condenamos Judas. Todos os anos “ queimamos o Judas”. Difícil esquecer uma ofensa. Quem bate esquece, quem apanha não esquece, normalmente é assim. Pois, bem, Judas ao trair Jesus caiu em Si, se arrependeu e foi procurar novamente os Sumo Sacerdotes e o que ele ouviu do Sumo Sacerdote? O problema é seu. E judas não aguentando a dor do remorso se suicidou.

Alexandre disse uma coisa extraordinária, se Judas ao invés de voltar aos Sumo Sacerdotes, tivesse seguido Jesus no Calvário… e é aí onde vem a reflexão, quando nos arrependemos, quando queremos reconciliação, quando queremos apoio pelos erros cometidos, procuramos as pessoas e muitas vezes o que ouvimos das pessoas é essa frase, “ o problema é seu” e assim saímos arrastando o problema.

Irmãos!!! Compartilhemos,  entreguemos os nossos problemas a Jesus e não as pessoas, porque as pessoas muito pouco podem fazer por nós, e o que fazem muitas vezes é nos acusar, dizendo o problema é seu.

O meu problema, o seu problema é o problema de Jesus. Entreguemos a Ele aquilo que para nós é insuportável de carregar. Siga Jesus, olhando firme para Jesus.

Judas não conseguiu fazer isso enquanto Jesus estava com ele, e pela segunda vez, a vez derradeira ao invés de se reconciliar com Jesus, foi procurar aqueles que lhe viraram as costas.

Jesus não ama o nosso pecado, mas, Jesus nos ama de forma incondicional, e olhando para Ele de forma insistente, seguindo suas pegadas, vamos conseguir vencer aquilo que nos leva para a morte.

EU QUERO

EU POSSO

EU VOU CONSEGUIR

Não importa o tempo, estou olhando para Jesus.

Jesus, me cura, me salva, me liberta.

Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...