quinta-feira, 9 de maio de 2013

PROSELITISMO CRSTÃO

 

 

Ponte sobre o Rio Jaguaribe

Como é maravilhoso a intimidade com Deus e com o Espírito Santo.

Obrigada Senhor por essa Palavra que tirou o véu que cobria a minha visão. Perdão se até aqui não fui uma boa Evangelizadora.

Meu perdão a todos a quem magoei por em algum momento ter sido fundamentalista ou proselitista, nunca foi a minha intenção.

Sempre peço “Senhor tira o véu que cobre a minha visão”, peço porque o meu desejo é acertar, o meu desejo é me tornar uma Evangelizadora, porém, sou muito consciente que a primeira a ser evangelizada sou eu. Me permito a isso, abro o meu coração para isso, oro incessantemente para isso. Olho muito para a trave do meu olho.

Nessa caminhada tenho recebido muitas criticas, a ultima delas foi porque alguns familiares acharam que eu não estava respeitando o seu livre arbítrio, a sua liberdade religiosa e que isso não era correto, enfim, ao invés de construir pontes, construí muros. Isso é o contrário do desejo.

Achei estranho quando em uma dessas criticas a pessoa me chamou de fundamentalista.

Orei, orei, orei e hoje o Senhor falou comigo sobre o assunto. Só que quando o Senhor me chama a atenção, eu não me sinto culpada, eu me sinto amada, porque Ele de forma muito carinhosa me corrige. Agradeço muito meu Deus pela misericórdia que tens de mim e de todos nós.

Mas, vamos as definições:

O Fundamentalismo Cristão é um movimento teológico e social, ocorrendo em sua quase totalidade dentro do Protestantismo. O Fundamentalismo baseia-se na ênfase da Bíblia como sendo autoritativa, não só em matérias de fé, mas na regência da sociedade e na interpretação da ciência.

O proselitismo (do latim eclesiástico prosélitos, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião(proselitismo religioso).

Como Jesus me esclareceu sobre o assunto?

Através da Homilia de hoje da Canção Nova – Quinta de Adoração – Com o Padre Edimilson.

Assim disse Deus para mim…

Cristão que quer anunciar o Evangelho deve aprender a dialogar com outras crenças.

Precisamos anunciar o Evangelho onde necessita ser anunciado.

O Cristão de hoje deve construir pontes sem condenar ninguém.

Nenhum Cristão deve anunciar Jesus Cristo condenando os outros.

Paulo é um construtor de Pontes e não construtor de muros

O Cristão deve anunciar Jesus Cristo de uma maneira que Jesus seja aceito e não rejeitado.

Não tem idade para se tornar um Evangelizador, portanto, evangelize pregando ou evangelize testemunhando.

Não podemos ganhar as pessoas fazendo proselitismo, atacando os outros. O Católico ignorante é o futuro protestante.

Devemos anunciar Jesus Cristo sem maltratar ninguém.

A verdadeira conversão não deve acontecer sem atacamos os outros. Importante acolher a todos. Anuncie Jesus com a vida, sem atacar ninguém.

Mais trechos da Homilia:

O Papa Francisco nos diz, em sua homilia diária, que nós cristãos desejamos, realmente, evangelizar o mundo, dialogar com todos. Tendo em mente que ninguém é possuidor da verdade, mas sim que ela é o próprio Cristo Vivo e Ressuscitado.

Nosso Papa Francisco continua dizendo, também, que ninguém deve anunciar o Evangelho condenando outras pessoas. Você já viveu a experiência de ser atacado simplesmente por ter se dito católico? Isso por acaso aproximou você da doutrina de quem o acusava? Pois bem, isso não pode acontecer quando anunciamos a verdade.

Por isso, nosso pai espiritual, o Papa Francisco, está nos ensinando a como alcançar os corações mais afastados sem transformar as Sagradas Escrituras em uma marreta, a qual serve apenas para dar duras pancadas.

Precisamos cuidar daqueles que são nossos, e é claro que evangelizar não é fácil, mas o Espírito sempre vem ao nosso auxílio como nos dedicamos em fazer as coisas de Deus.

Minha meta será alcançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...