Pular para o conteúdo principal

PROSELITISMO CRSTÃO

 

 

Ponte sobre o Rio Jaguaribe

Como é maravilhoso a intimidade com Deus e com o Espírito Santo.

Obrigada Senhor por essa Palavra que tirou o véu que cobria a minha visão. Perdão se até aqui não fui uma boa Evangelizadora.

Meu perdão a todos a quem magoei por em algum momento ter sido fundamentalista ou proselitista, nunca foi a minha intenção.

Sempre peço “Senhor tira o véu que cobre a minha visão”, peço porque o meu desejo é acertar, o meu desejo é me tornar uma Evangelizadora, porém, sou muito consciente que a primeira a ser evangelizada sou eu. Me permito a isso, abro o meu coração para isso, oro incessantemente para isso. Olho muito para a trave do meu olho.

Nessa caminhada tenho recebido muitas criticas, a ultima delas foi porque alguns familiares acharam que eu não estava respeitando o seu livre arbítrio, a sua liberdade religiosa e que isso não era correto, enfim, ao invés de construir pontes, construí muros. Isso é o contrário do desejo.

Achei estranho quando em uma dessas criticas a pessoa me chamou de fundamentalista.

Orei, orei, orei e hoje o Senhor falou comigo sobre o assunto. Só que quando o Senhor me chama a atenção, eu não me sinto culpada, eu me sinto amada, porque Ele de forma muito carinhosa me corrige. Agradeço muito meu Deus pela misericórdia que tens de mim e de todos nós.

Mas, vamos as definições:

O Fundamentalismo Cristão é um movimento teológico e social, ocorrendo em sua quase totalidade dentro do Protestantismo. O Fundamentalismo baseia-se na ênfase da Bíblia como sendo autoritativa, não só em matérias de fé, mas na regência da sociedade e na interpretação da ciência.

O proselitismo (do latim eclesiástico prosélitos, que por sua vez provém do grego προσήλυτος) é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião(proselitismo religioso).

Como Jesus me esclareceu sobre o assunto?

Através da Homilia de hoje da Canção Nova – Quinta de Adoração – Com o Padre Edimilson.

Assim disse Deus para mim…

Cristão que quer anunciar o Evangelho deve aprender a dialogar com outras crenças.

Precisamos anunciar o Evangelho onde necessita ser anunciado.

O Cristão de hoje deve construir pontes sem condenar ninguém.

Nenhum Cristão deve anunciar Jesus Cristo condenando os outros.

Paulo é um construtor de Pontes e não construtor de muros

O Cristão deve anunciar Jesus Cristo de uma maneira que Jesus seja aceito e não rejeitado.

Não tem idade para se tornar um Evangelizador, portanto, evangelize pregando ou evangelize testemunhando.

Não podemos ganhar as pessoas fazendo proselitismo, atacando os outros. O Católico ignorante é o futuro protestante.

Devemos anunciar Jesus Cristo sem maltratar ninguém.

A verdadeira conversão não deve acontecer sem atacamos os outros. Importante acolher a todos. Anuncie Jesus com a vida, sem atacar ninguém.

Mais trechos da Homilia:

O Papa Francisco nos diz, em sua homilia diária, que nós cristãos desejamos, realmente, evangelizar o mundo, dialogar com todos. Tendo em mente que ninguém é possuidor da verdade, mas sim que ela é o próprio Cristo Vivo e Ressuscitado.

Nosso Papa Francisco continua dizendo, também, que ninguém deve anunciar o Evangelho condenando outras pessoas. Você já viveu a experiência de ser atacado simplesmente por ter se dito católico? Isso por acaso aproximou você da doutrina de quem o acusava? Pois bem, isso não pode acontecer quando anunciamos a verdade.

Por isso, nosso pai espiritual, o Papa Francisco, está nos ensinando a como alcançar os corações mais afastados sem transformar as Sagradas Escrituras em uma marreta, a qual serve apenas para dar duras pancadas.

Precisamos cuidar daqueles que são nossos, e é claro que evangelizar não é fácil, mas o Espírito sempre vem ao nosso auxílio como nos dedicamos em fazer as coisas de Deus.

Minha meta será alcançada!

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…