Pular para o conteúdo principal

A minha conversão a Cristo não nasce de uma mentira

 

 

pedra5

Sou de uma natureza expressiva, sou objetiva, gosto das coisas claras, detesto hipocrisia, detesto o obscuro, gosto da justiça, da retidão, nem que isso custe muito caro.

Não sou de meias palavras.

Digo palavras duras

Escuto o que não quero

Não gosto de ser confundida com algo que não seja reto e que não seja coerente.

Vou fundo em luta a contradição, se está destoando, vou em busca da correção e da coerência.

Falo pouco, mas, quando falo assumo o que digo.

Corro riscos

Volto

Revolto

Erro

Acerto

Caio

Levanto

Vou em frente para dominar esse temperamento que nunca foi dócil, mas, que sempre foi reto, busco Jesus, porque é meu desejo a mudança. Muitas portas já bati, e somente em Cristo encontrei o caminho.

O meu clamor é receber do Espírito Santo a temperança.

Detesto hipocrisia, detesto falsa modéstia, jamais quero me passar por boazinha.

Sou assim… meu desejo é não magoar, mas, não costumo colocar panos quentes para dizer o que penso, sei que as vezes deixo magoas( não consigo fazer o bem que quero e faço o mal que não quero), mas, as minhas palavras tem sentido, é preciso maturidade para o dialogo.

Fico chateada por meu temperamento ser confundido com minha Fé, com minha busca pela conversão.

Vez ou outra pessoas sem argumentos para me atacar confunde meu comportamento com minha Fé, como se fosse uma contradição. Não sou hipócrita e nem brinco com Deus.

Sou humana.

Fico indignada quando uma pessoa para me atacar vem falar do meu comportamento e da minha Fé como se fosse uma contradição.

Numa discussão as pessoas se calam por não terem argumentos, e por não terem argumentos vem me atacar usando a minha Fé e isso eu não aceito.

Por favor, não confunda as coisas!

Para mim a Palavra tem poder, muito poder, e fico estarrecida quando uma pessoa lê o que escrevo, lê o que transcrevo, lê o que compartilho, convive comigo diariamente, sabe da minha luta e vem jogar na minha cara a insinuação de uma contradição entre o meu comportamento e a minha Fé, a minha busca por Deus, a minha conversão.

Porque eu disse o que penso?

Onde está a contradição?

Não espere de mim um comportamento de Santo, ainda falta muito para isso. Tenho uma personalidade, um jeito de ser que está sendo burilado, porém, sou o que sou.

Não duvide das minhas intenções. Para mim não existe contradição, o problema é que não sou hipócrita e nem coloco panos quentes em nenhum tipo de assunto. Esse é o grande desafio.

Sou objetiva e dou a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Com certeza isso desagrada mais do que agrada. Consequência é a solidão.

Tenha uma única certeza, sempre estou discernindo e meditando o meu dia a dia e se estou errada, Deus falará de forma amorosa e me dará o puxão de orelha.

Detesto falsidade.É preciso um pouco de maturidade e força para conviver comigo.

Percebendo o erro, com certeza terei a humildade do retorno para pedir desculpa, e se possível reparar.

Tenho convicções que muitas vezes atrapalha, nas minhas orações o que mais peço a Deus é que tire o véu que cobre a minha visão, me dê sabedoria, discernimento, capacidade de me colocar no lugar do outro, sentir o que o outro está sentindo, conseguir enxergar de forma transcendente. Essa busca é diária, as vezes consigo , as vezes não e quando não consigo, a pessoa não tem o direito de duvidar da minha Fé, do meu amor por Deus. Que é isso?? Chega!! Não aceito.

Não confunda o meu comportamento, a minha humanidade com a minha Fé, porque eu não sou por nenhum minuto hipócrita e não brinco com as coisas de Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…