domingo, 7 de julho de 2013

Aceitar-se para mudar

 

Perfeitoooooo

Perolas – Pe. Fábio de Melo

Se perseguido aqui eu não for….

Estou no processo de luta, a luta modifica

Luto muito contra eu mesma

Tenho regras pessoais e são essas regras que Jesus está mexendo e gerando mudanças, o processo é de transformação das regras particulares. O início de toda conversão é transformar as regras particulares

A conversão é antes de qualquer coisa um acontecimento pessoal. Despois teremos as repercussões, mas, o primeiro momento é pessoal.

Deus esbarra na nossa história nos incomodando de forma muito boa

Olhar a maneira como nós nos interpretamos, como nos compreendemos, as vezes nos interpretamos com desprezo. Deus modifica isso, ilumina a nossa consciência porque coloca um otimismo, acreditamos que podemos mudar.

Há dias que precisamos lutar um pouco mais, a dinâmica da luta não muda…até chegar ao céu

O céu começa aqui, se desdobra aqui, é um projeto humano e divino, isso é conversão, é uma preparação para viver a eternidade.

Santidade não é amórfica, nem sonho

Tenho uma meta para alcançar e a partir dessa meta parto para a conversão na minha humanidade

Vivo as consequências dessa busca

Quando me decido ser uma mulher Santa, busco a vida com Equilíbrio

Como é difícil na vida agente conseguir viver a tranquilidade de saber que está fazendo a coisa certa

Quando perco a paciência, quando abaixo a minha expectativa, quando deixo de sonhar grande , quando me reduzo, o processo de Deus acelera. Quando permitimos que a inquietude gere uma atitude, é o momento de Deus agindo em nós.

Tudo começa a partir do reconhecimento de onde eu estou, reconhecer a podridão do meu coração, olhar para os defeitos que tenho, é ruim. Toda vez que alguém toca na minha fragilidade é natural o sofrer

A partir do que sou pode nascer um grande ser humano

Quando reconhecemos e fazemos o exercício de auto analise e identificamos para nós mesmos os defeitos fica mais fácil ouvir a voz exterior, a voz do outro

A vida em Deus é a capacidade de reconhecer os próprios erros, é uma mística aperfeiçoada todos os dias.

Olhar sem medo – Quem sou eu?

Sou fruto de um condicionamento?

Sou fruto do que os outros acham de mim?

Retiremos tudo isso , vamos nos ver a partir de uma nudez humana

Eu sou uma matriz

Como estão as minhas paredes internas? Minha mente? Meus valores?

Tenho os meus desdobramentos.Conversão não é só nos desdobramentos

Deus mexe na minha vida

A cada dia conheço mais um pouco de quem eu sou

Quem sou eu?

Quais os meus valores?

O que me rege?

O que estou fazendo de mim?

O que estou construindo?

É preciso coragem para se reconhecer

Jesus nos deixa a vontade para sabermos quem somos

Retirar todas as mascaras para poder se reconhecer

A partir daqui Deus trabalha, porque a mascara da hipocrisia eu já tirei a muito tempo

Não tenho medo de reconhecer meus defeitos, meus limites e quais as lutas que preciso enfrentar

Eu mereço, por causa da minha FE e do Jesus que conheço

Deus não quer que eu morra fracassada

Deus me quer explorando as minhas possibilidades, quebrando as muralhas , diminuindo as distancias, construindo laços, numa história que vale a pena.

Eu não estou condenada, ainda luto muito pelo direito de lutar.

Ninguém pode me segurar porque eu sei onde eu quero chegar

1016599_608429199181437_377544813_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...