Pular para o conteúdo principal

Pecado e Cura

 

 

apontando

Perolas da 2º Pregação de Frei Elias – Congresso de Cura e Libertação – 29/06/2013

Precisamos olhar somente para nós.

Esquecer o outro.

Não olhar para o carisma do outro

Estamos sempre apontando o nosso dedo para acusar alguém

Somos todos pecadores e podemos dividir o pecado em três categorias – três atitudes dentro do pecado

1º Atitude de criminoso

Sabe que cometeu o pecado mas, não pode contar

Não conta porque sabe que ninguém vai aceitar

Todas as vezes que tomamos atitude de criminoso não há chance de mudar.

2º Problemas Psicológicos

Ele acha que os outros devem mudar mas, ele não.

Enquanto o 1º diz eu sei que sou pecador mas, não posso mudar, o segundo diz quem tem pecado é você.

3º O pecador saudável

Por que que ele é saudável?

Porque ele sabe que precisa mudar e não pode mudar sozinho, precisa de Jesus

Tem pecados que viram hábitos

Nós somos comunicadores do amor uns com os outros

Temos o dom de cura e precisamos ser curados

Podemos curar porque o Senhor pode nos usar como canal do seu amor, mas, por outro lado estamos feridos e também precisamos de cura.

Existe três tipos de pessoas que são aptas para o amor por outra pessoa.

1º Precisa ter intimidade com o outro

Ex: marido e mulher, mãe e filho

2º Pessoas que já tiveram a mesma ferida

ora por outro que teve a mesma ferida

Ex: Pessoas que já fez um aborto, arrependeu-se, Deus perdoou e agora ora por outros que fizeram o mesmo

3º Pessoas que tem a mesma ferida mas, já se encontra em processo de cura.

Eu estou ferida mas, eu posso curar

Somos canal do amor de Deus

Quando não sou capaz de encontrar a raiz dos meus pecados e quando não sei lidar com os problemas que vem de fora

Cura da Arvore Genealógica

Hoje colocamos tudo diante de Jesus, tomamos consciência que somos fracos e que Deus nos pede maturidade e que estamos longe do ideal de Deus para nós

Minha vida está pronta pra recomeçar

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…