quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pecado e Cura

 

 

apontando

Perolas da 2º Pregação de Frei Elias – Congresso de Cura e Libertação – 29/06/2013

Precisamos olhar somente para nós.

Esquecer o outro.

Não olhar para o carisma do outro

Estamos sempre apontando o nosso dedo para acusar alguém

Somos todos pecadores e podemos dividir o pecado em três categorias – três atitudes dentro do pecado

1º Atitude de criminoso

Sabe que cometeu o pecado mas, não pode contar

Não conta porque sabe que ninguém vai aceitar

Todas as vezes que tomamos atitude de criminoso não há chance de mudar.

2º Problemas Psicológicos

Ele acha que os outros devem mudar mas, ele não.

Enquanto o 1º diz eu sei que sou pecador mas, não posso mudar, o segundo diz quem tem pecado é você.

3º O pecador saudável

Por que que ele é saudável?

Porque ele sabe que precisa mudar e não pode mudar sozinho, precisa de Jesus

Tem pecados que viram hábitos

Nós somos comunicadores do amor uns com os outros

Temos o dom de cura e precisamos ser curados

Podemos curar porque o Senhor pode nos usar como canal do seu amor, mas, por outro lado estamos feridos e também precisamos de cura.

Existe três tipos de pessoas que são aptas para o amor por outra pessoa.

1º Precisa ter intimidade com o outro

Ex: marido e mulher, mãe e filho

2º Pessoas que já tiveram a mesma ferida

ora por outro que teve a mesma ferida

Ex: Pessoas que já fez um aborto, arrependeu-se, Deus perdoou e agora ora por outros que fizeram o mesmo

3º Pessoas que tem a mesma ferida mas, já se encontra em processo de cura.

Eu estou ferida mas, eu posso curar

Somos canal do amor de Deus

Quando não sou capaz de encontrar a raiz dos meus pecados e quando não sei lidar com os problemas que vem de fora

Cura da Arvore Genealógica

Hoje colocamos tudo diante de Jesus, tomamos consciência que somos fracos e que Deus nos pede maturidade e que estamos longe do ideal de Deus para nós

Minha vida está pronta pra recomeçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...