segunda-feira, 8 de julho de 2013

O OCEANO

 

 

images

 

Perolas da Pregação de Frei Elias no Congresso de Cura e Libertação

Estamos no oceano e dentro do oceano, procuramos o oceano.

Morremos no oceano procurando o oceano

O oceano é Deus

Vivemos procurando Deus, Deus está dentro de nós.

Quando vamos a Deus temos o hábito de pedir já dizendo o que Ele tem que fazer – Me cure, Me liberte, Me dê um emprego…

Deus não se aborrece conosco porque nos vê como criança que sempre pede coisas aos pais.

Precisamos amadurecer no diálogo com Deus.

Não peça, pergunte- o que devo fazer? Como fazer?

Na vida temos vários tipos de encontro com Jesus. Encontros que vão acontecendo na conversão

1º Encontro – Pedir as coisas a Jesus

2º Encontro – Ter Jesus como Mestre

Quando temos Jesus como Mestre, perguntamos o que devo fazer?

É nesse momento o grande encontro.

Jesus agora nos dirá o que fazer. Mesmo assim, esse não é o encontro definitivo

3º Encontro – Ter Jesus como amigo

Ao considerarmos Jesus nosso amigo sentimos a necessidade de estar com Ele.

É a sede de Deus.

São os momentos que sentimos vontade de ficar com Deus em oração, em contemplação.

Jesus se retirou várias vezes para ir ao encontro do Pai, isso era uma necessidade, Jesus tinha sede de estar com Deus constantemente.

Marcos, Mateus, Lucas encontraram Jesus muitas vezes se retirando para estar só com Deus, várias horas, cedo, tarde, a noite inteira. Jesus passa toda a noite conversando com Deus.

Muitas vezes quando vamos a oração, procuramos paz de espirito, isso não é errado, mas, o verdadeiro encontro com Jesus não é somente sentir paz é dar paz, é transmitir paz.

As vezes estamos diante de Jesus e não sentimos nada, mas, temos a certeza que Jesus está lá e isso é a oração perfeita.

Se eu tenho paz louvo a Deus mas, existe os momentos de deserto diante de Jesus, não te preocupes esse é o terceiro encontro com Jesus

4º Encontro – Ter Jesus como Senhor da minha Vida

Quando encontro Jesus Senhor e entrego toda a minha vida a Ele é o Senhor do meu sucesso  e Senhor das minhas derrotas , é também o Senhor quando eu não consigo entender todas as situações da minha vida.

Quem me separará do amor de Deus?

Tribulações?

As pessoas?

A enfermidade?

Nesse encontro Jesus é o meu Senhor e nada me separará do amor de Deus. É o meu Senhor e eu não o deixarei nas dificuldades da minha vida.

As pessoas normalmente abandonam Jesus na hora da dificuldade, muitas vezes porque só espera as bênçãos. Qualquer dificuldade é motivo de abandono. Nessa hora mostra a sua falta de Fé.

A FÉ é mostrada na dificuldade.

A FÉ é quando estamos firmes diante da dificuldade. Nesse momento Jesus é o Senhor da vida.

Senhor na cruz

Senhor em todos os momentos

Vamos falar um pouco do 1º Encontro com Jesus

As vezes dizemos Jesus não me ouviu

Será? Ou é você que está surdo?

Para ilustrar vamos contar uma pequena história:

Um filho chegou do colégio com muita fome, e foi logo gritando e dizendo, mamãe eu estou com muita fome, por favor, me dá chocolate e chiclete.

A mãe trouxe para o filho um copo de suco

O filho retruca zangado – Mamãe você está surda? Não ouviu que eu disse? Eu estou com fome! Não ouviu que eu pedi chocolate e chiclete? Por que me trouxe o suco?

Você acha que a mãe não ouviu o filho?

Claro que ouviu, ele disse que estava como fome e para saciar a sua fome, ela não trouxe o que ele pediu, trouxe o que mata a fome e é saudável.

Deus não dá o que você quer, Deus dá o que você precisa

A mãe deu o que é melhor, assim é Deus, assim é você que age como criança.

Deus lhe dará o que você precisa e não o que você quer.

Não olhe para Jesus como um mágico, ou uma máquina automática onde você pressiona e cai o que você quer.

Jesus quer a sua parte e faz aquilo que você não pode fazer.

Quando Jesus ressuscitou Lázaro teve três passos:

Fique claro que se Jesus quisesse Ele não teria pedido nada, teria feito tudo sozinho, mas, Jesus quer a sua contribuição humana.

1º Jesus pediu – Retire a Pedra e deixe o túmulo aberto

Imagine…abrir o túmulo de um morto a 4 dias

As vezes estamos fracos e não temos forças para remover a pedra. Nessa horas Deus remove. O que você não pode fazer Deus fará

Por isso é importante perguntar – Senhor o que devo fazer?

A resposta pode ser a sua cura

O perdão por exemplo – Perdoar é remover a Pedra

Removendo a Pedra Jesus entra

No processo de perdão só você pode fazer. Jesus não faz o que lhe compete fazer

Com Jesus o jogo é de ping e pong – Você faz a sua parte e Ele faz a parte Dele. A cura é uma cooperação de Deus.

2º Jesus pediu – Lazaro vem para fora 

É preciso que você saia do lugar que está

3º Jesus pediu – Retire as ataduras dele – tirem os lenços dele

Jesus não faz os que os homens podem fazer

Na cura existe algo essencial – amor – amor é o que realmente cura

Jesus curava, porém, não tinha nenhum tipo de critério para realizar as curas

A FÉ é quem cura

A FÉ em Jesus

Jesus me conhece e sabe do que eu preciso

Jesus pode curar pela sua FÉ e pela FÉ do outro

Jesus cura através do pedido de um intercessor, como uma mãe que reza pelo filho

O intercessor pede e às vezes tem a impressão que não está sendo atendido

Podemos garantir que Deus está agindo, porém, as vezes a pessoa por quem você está pedindo está atrapalhando.

Curas acontece pela intercessão essa é uma outra forma de Jesus curar

As vezes Jesus cura o que não tem Fé por iniciativa própria. As pessoas que são curadas sem FÉ não reconhecem quem o curou.

Então Jesus não tem critério na cura. Ele pode curar:

Pela sua FÉ

Pela FÉ do outro

Sem você ter FÉ

Cura porque você diz Ele o que precisa

As vezes cura de forma instantânea, outras vezes tem o processo de cura

Por que tantas formas?

R. Ninguém sabe

Reconheça o Oceano

Reconheça que você está dentro do Oceano

Reconheça o amor de Deus na sua vida.

Senhor derrama teu sangue na minha perna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...