terça-feira, 23 de julho de 2013

ATRÁS DE CRISTO

 

JESUS O BOM PASTOR[6]

Sorrindo pra Vida – Perolas da Pregação de Padre Arlon

Lucas 09, 23-24

23. Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.

24. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á.

Jesus pergunta o que dizem de mim?

Jesus pergunta e vós que dizeis que eu sou?

Jesus quer saber o que ele é para você.

“Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”

SE = Condição

SE eu não faço alguma coisa não tem consequências

SE quiser

Não segue Jesus quem não quer

SE quer Jesus renuncie a Si mesmo

Seguir Jesus é deixa-lo ir à frente

Se por acaso você não está conseguindo enxergar Jesus na sua frente PARE onde você está e peça ajuda. Cristo te esperará.

Jesus espera você voltar.

Seguir Jesus é estar atrás de Jesus.

Seguir Jesus é olhar para Ele. Se você não está sentindo sua presença, não está conseguindo enxerga-lo no momento que você vive. PARE. Peça ajuda!

Seja humilde.

Jesus pede para segui-lo.

Não olhe para Jesus e para o mundo. Não dá para seguir a esses dois Senhores.

Se perdeu?

PARE, peça ajuda.

Tome a sua Cruz

Seguir Cristo é tomar a sua cruz é ser abandonado.

Abrace a Cruz!

Se assemelhe ao Cristo sofredor. Ofereça a sua dor.

Lembre-se depois da cruz tem a ressureição.

Às vezes nos sentimos impotentes, pedimos um milagre que não acontece.

Jesus pede para acolher a parte difícil que é o sofrimento.

Tenha FÉ!

Tudo vai dar certo no final.

O final?

Somente Deus sabe.

Carta feita a uma irmã amada no dia de hoje.

Querida irmã bom dia!

Como dói ver o seu sofrimento.

Como dói não ter Palavras que acalentem o seu coração, que te dê forças, que te dê esperanças, que aumente a sua FÉ.

Me sinto impotente.

A única coisa que sei fazer é clamar a Deus que vá em seu socorro.

Ontem quando a ligação caiu foi isso que eu fiz.

Parei, peguei a minha Bíblia, uma vela, meu terço e fui rezar por você.

Todo o terço foi somente em sua intenção.

Pedi a Deus a Misericórdia de voltar ao momento, aos momentos antes de sua concepção, pedi que quebrasse toda e qualquer maldição que por acaso tenha ocorrido antes de papai coabitar com mamãe.

Pedi que Deus fosse ao momento exato da sua concepção

Pedi a Deus que percorresse os anos de 1975 a 1985 – 1986 a 1995- 1996 a 2005 de 2006 a 2013. Que Deus percorresse todos esses anos e quebrasse qualquer maldição que tenha acontecido nesse período.

Depois pedi que mais uma vez ele voltasse no ano de 1996 e nos meses de Janeiro a Abril de 1997.

Em seguida pedi a Deus que me desse uma Palavra, que não ficasse no silêncio na sua imensa misericórdia.

Jesus me deu a Palavra de Marcos 09 vs 14 e seguintes. Na minha Bíblia tinha anotado que o Senhor já tinha me dado essa Palavra uma vez no dia 09/01/2010 nessa época eu estava desempregada e em Março de 2010 eu arranjei um emprego.

O versículo que me chamou a atenção foi este:

23 – Disse-lhe Jesus: “Se podes alguma coisa!“...Tudo é possível ao que crê” 24 Imediatamente exclamou o pai do menino:” Creio! Vem em Socorro a minha falta de Fé!”

Lembrei que Deus me deu essa palavra através de uma pregação do Márcio Mendes e Márcio disse que o menino epilético foi curado não pelo pedido do filho, não pela necessidade do filho, mas, pelo clamor do Pai. Foi pelo Pai que o menino foi curado.

Hoje me encho de esperanças, porque quando roguei a Deus por você roguei em lágrimas como uma mãe pede a Deus pela filha. E eu sei que Deus ouviu a minha prece.

E hoje no Sorrindo pra Vida Deus confirmou o que eu lhe disse ontem algumas vezes.

“Jesus não ficará chateado se você sair um pouco para ver o mundo”. Ele lhe esperará.

PARE

Peça ajuda

SEJA HUMILDE

Faço das palavras do Papa Francisco as minhas.

“Não tenho ouro nem prata, mas, tudo que tenho lhe dou Jesus Cristo”.

Irmã vamos continuar em oração.

Abra-se ao mundo, peça a Deus a Graça.

Para fugir da sua Cruz não tome decisões que podem lhe direcionar por um caminho em que você não veja mais Jesus.

Lembre-se Jesus tem que estar sempre a sua frente, ao alcance dos seus olhos.

Não se pode trocar uma prisão por outra prisão.

Faça uma reflexão e veja que nas suas tentativas de fugir da cruz você sempre trocou uma prisão por outra prisão.

Os mistérios de Deus são mistérios.

Um dia a Solidão não fará mais orda no lindo coração dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...