sexta-feira, 12 de julho de 2013

Coração de Águia

 

 

 

Águia representa coragem, astúcia.

A Águia vive um processo doloroso para renovar-se.

Esse processo doloroso que ela passa, esse tempo que ela fica reclusa é muito significativo. É preciso saber se recolher para dar ao nosso coração a oportunidade de se refazer.

Importante fazer pausas para reposição das forças.

As vezes precisamos do silencio para nos refazer diante de Deus

Quando somos estranhos a nós mesmos, somos convidados a refletir quem somos

Qual a melhor maneira de frear os nosso avanços aos erros?

Primeiro refletir

Buscar quebrar as estruturas desse mundo moderno

Não ser estranho aquilo que é humano

Ter cuidado em não deixar que a religião nos aliene.

A verdadeira experiência de Deus resulta sempre numa experiência de cuidado pessoal, o verdadeiro religioso é aquele que vive na dinâmica dos seus dias o cuidado constante de refletir quem somos, não desprezar o que é humano,

A vida nos apressa demais e vez ou outra é importante buscar a calmaria

Um ser humano que não se reflete tem muita dificuldade de superar-se. Temos que ter cuidado para não ser abatido por nós mesmos, cuidado com as sabotagens interiores, importante quebrar o processo de auto-aniquilamento. É hora de reformar o amor pelos filhos, pelo marido, abrir mesmo as gavetas dos armários , tirar aquilo que nos entulha, fazer uma limpeza externa.

O carinho deve ser medido a partir do bom senso, quando o cansaço for superior as suas forças, posicione as pessoas do jeito certo, gaste o sangue naquilo que realmente lhe compete.

Importante a maturidade cristã, bom senso, equilíbrio, a Águia só pode voar alto, porque no momento certo ela se retira, se recolhe se retrai e vai viver o seu processo de recuperação.

Importante buscar o essencial, olhar-se, se doar, mas que a doação seja feita pensada e refletida sempre diante do Senhor porque só Deus pode mostrar onde estamos errando.

Senhor me ilumine sempre!!!

A nossa humanidade carece de ser lapidada sempre.

É Águia que precisamos ser

Arrogância

A arrogância Se existe uma coisa que deixa o meu coração doído, entristecido é quando encontro, quando vejo, quando conheço, quando convivo...