segunda-feira, 12 de maio de 2014

LEVARAM O GUERREIRO NOVAMENTE

 

barcotempestade

 

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Márcio Mendes – Canção Nova

E hoje com o coração moído de tristeza pelo furto do nosso carro pela segunda vez, eis que Deus fala para mim através da boca do Márcio, e conforta meu coração.

Quem de nós está isento de cometer uma injustiça?

Ou de sofrer uma injustiça?

E quando somos injustiçados o que devemos fazer?

Sujar as mãos de sangue?

Nos vingar?

Fazer o mal?

Vamos cometer um pecado pior do que aquele que fizeram contra nós?

A resposta é não.

Nós não tomamos esse partido do mal, esse partido do erro, nós não queremos tomar esse partido, porque nós somos de Deus, porque nós temos o Espírito Santo dentro do nosso coração, então precisamos ficar atentos, porque quem justifica cada um de nós é Deus.

Se nos injustiçada, Deus nos justificará abrindo oportunidades, abrindo portas que estão fechadas.

Deus nos consola nos dando a chance de recomeçar e dessa vez acertar.

Deus nos consola até das nossas culpas, até dos nossos erros, e se a noite chegou com a tristeza, com as lágrimas pelo o que fizeram conosco, o Espírito Santo não tarda a nos visitar para nos dar a chance de recomeçar.

Quem nos guia?

Não é o desespero que deve me guiar, devo me guiar pela certeza de que Deus está comigo, com essa certeza não preciso ter medo de nada.

Agora é a hora de confiar no Senhor, agora é a hora de acreditar nas promessas que Deus me fez, o amor de Deus dá a certeza de que não estamos condenados.

É um peso quando olho para a história da minha família e vejo situações de tribulação que se repetem, mas Deus já confirmou que as coisas ruins das gerações passadas, não serão vivenciadas pela geração dos meus filhos, e eu profetizo em nome de Jesus que meus filhos serão felizes, serão prósperos e fieis a Deus, tementes a Deus.

Às vezes tenho receio e questiono. Por que na minha vida tem se repetido situações de conquistar as coisas e de repente perder tudo o que conquistei, como se tivesse num continuo recomeço, como se tivesse patinando sem sair do lugar?

Essa sensação é com relação ao lado material, no lado espiritual sinto o crescimento, mas a sensação é que quanto mais cresço no lado espiritual, decresço no lado material. Preciso quebrar esse ciclo, repreender em nome de Jesus esse ciclo.

A minha Fortaleza vem da garantia de que o amor de Deus pode mudar a minha história completamente, sei que Deus todos os dias coloca as chances pera recomeçar.

Tenho o direito ao acerto, tenho direito a alegria, e a prosperidade.

Sei que a prosperidade não é garantia de fortaleza e de paz, as pessoas que são poupadas de sofrimento não são cheias de paz e de força.

Sei que na hora da dor e do sofrimento fico muito triste, nessa hora tento agarrar a face de Deus, fico moída pelo sofrimento, mas atenta para na perturbação não perder a minha paz.

Quem nunca teve a sua estrutura testada quando recebe um choque da vida, não sabe como reagir e por este motivo fica perturbado.

Quem nunca foi provado pelo sofrimento não sabe sofrer, a nossa vida é costurada de sofrimento, tem muitas alegrias e muitos sofrimentos.

As pessoas que se poupam de sofrimentos, no dia que passa por uma grande tribulação fica sem saber como reagir, e se não apegar a Deus fica desesperada.

Quem é a pessoa forte e segura?

É a que já foi provada, é a que já foi testada, é a que sabe enfrentar a dor sem entrar em pânico, é como acontece no meio do mar, é como acontece no meio de uma tempestade por que a nossa vida passa por calmarias e passa também por tempestades, o marinheiro mais seguro não é o que se poupou de enfrentar uma tempestade.

Aquele que nunca pegou um mar revolto, não sabe se virar na tormenta, aquele que só sai num dia de sol e num dia de calmaria, só tem a experiência de sair para passeio, só serve para navegar em dias de tempo bom.

Quem sou eu?

E quem eu quero ser?

Você quer ser uma pessoa que só avança na vida quando tudo está naquele marasmo, na monotonia, quando todos aplaudem? Só avança se abrirem o caminho para você passar?

Não quero ser assim, eu permito que o Espirito Santo faça de mim uma pessoa provada, treinada, aprovada, que apesar de toda tempestade, saiba e tenha forças para prosseguir diante dos perigos.

Quando uma pessoa na hora mais critica se agarra com Jesus, e clama o Espirito Santo no meio da tempestade Deus nos faz mais firmes que um monte.

Na tua bondade Senhor me fizeste mais forte que um monte .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...