sexta-feira, 16 de maio de 2014

SOU CRISTÃO

 

 

Sagrado coração

Pérola da Homilia de Pe. Anderson Marçal– Canção Nova 13/05/2014

Hoje ao registrar essa pérola, ouço cedinho, num dia especial:  dia de Nossa Senhora, dia do meu filho, e na hora que ouvi o guerreiro ainda não tinha voltado.

O guerreiro voltou no dia 14/05/2014, pela segunda vez ele volta, considero essa volta como um gesto de carinho de Jesus.

“Cantai louvores ao Senhor!”

“As obras do meu Pai dão testemunho de mim”

“Eu e o Pai somos um”

Os discípulos foram chamados de CRISTÃOS pela primeira vez em Antioquia, e Nossa Senhora foi a primeira cristã pela obediência.

O que acontece com você, quando diz que é Cristão?

Qual o sentimento que você tem quando diz EU SOU CRISTÃO?

Naquela época ser chamado de Cristão, era o mesmo que dizer seguidor do caminho.

Ser Cristão é seguir o Cristo, naquela época isso era motivo de júbilo.

E hoje o que é ser Cristão?

As pessoas questionavam Jesus, mesmo já tendo feito milagres, mesmo fazendo coisas extraordinárias, mesmo já tendo falado muito. Mas é uma necessidade humana querer sempre ver o extraordinário.

Acreditar em Jesus Cristo e ter ele como guia e mestre, isso é o suficiente para o júbilo.

Acreditar – reconhecer Jesus.

Não perceber Jesus, faz com que você não acredite.

Reconhecer Jesus é ser submisso, é deixar que suas vontades sejam comandadas por Jesus.

Jesus é o seu Senhor.

Jesus é MESTRE, e porque ele é mestre sigo os passos de Jesus, me deixo conduzir, acabo com os “achismos”, não busco a minha auto-afirmação.

Quando permito que alguém me chame de Cristão, é porque eu aceito seguir o que ele fala, me submeto.

Escutar a voz do pastor – Jesus diz: as minhas ovelhas escutam a minha voz.

Ser Cristão é escutar a voz de Deus.

Jesus diz: as obras que eu faço dão testemunho de mim.

As minhas obras estão dando testemunho de ser Cristão?

Como as pessoas estão vendo Cristo em mim?

Escuto a voz de Deus? Ou estou me deixando levar pela vida?

O meu testemunho é que vai dizer se eu sou cristão. É nas pequenas coisas do dia a dia, que dou ou não um bom testemunho.

Ser Cristão não é só ir a Igreja.

Ser Cristão é ter uma vida de Cristão no cotidiano, nas escolhas, nas renuncias, na postura, na alegria.

Se você fala – “é tão difícil ser Cristão” é porque não se alegra em ser Cristão.

Na minha casa sou reconhecido como Cristão?

Na convivência com o outro, no meu trabalho, as minhas atitudes falam que sou Cristão?

Ser Cristão é ser bondoso, é ser cheio do Espírito Santo, é pelas obras que faço muitos aderem ao Cristo.

Ser Cristão na perseguição, na tribulação, na situação em que me encontro, não abandono a minha FÉ.

Mesmo que a cada SIM que dou a Jesus a minha vida diz não, mesmo a vida dizendo NÃO, eu digo SIM a Jesus.

Não é o que tenho de material que vai me dizer se sou ou não de Cristo. Sou de Cristo com o que tenho, e do jeito que estou, não desisto.

Senhor derrama sobre mim os DONS do teu Santo Espírito, me dê atitudes de uma boa Cristã, que a minha vida cotidiana seja um testemunho latente de que Cristo mora dentro do meu coração, e que eu estou dentro do Sagrado Coração de Jesus.

Jesus forma o meu coração semelhante ao teu.

Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...