Pular para o conteúdo principal

Felicidade–Parte 4

 

 

Rosto Ns

Pérolas da Homilia – Padre Adriano Zandoná

A tristeza que vem de Deus produz arrependimento que leva a salvação.

Na vida precisamos de modelos principalmente, nessa empreitada de nos tornarmos melhores.

Para nós católicos Nossa Senhora é o modelo.

Agora já temos a ideia do que seja felicidade, após ouvir tudo ou muito sobre o assunto.

Maria aponta o nosso destino eterno.

A felicidade sempre se fará presente quando olharmos as coisas do alto.

Os motivos da nossa felicidade devem estar pautados em valores que nos enobreçam.

A humildade é o fundamento de todas as virtudes(Miguel Cervantes)

Servir ao outro é caminho de felicidade. Nossa Senhora serviu desinteressadamente por amor.

A felicidade é um bem que se multiplica sendo dividida.

Preguiça de fazer o bem é o que mais leva para o inferno.

A felicidade não acontece em coração egoísta. Não existe felicidade no isolamento, no individualismo, sem intercambio, sem relacionamento saudável. É Preciso dar e receber. É bom servir. É importante aceitar ser servido.

Toda fraqueza pode se tornar uma forte força  quando entregamos a Deus.

Não olhe para sua fraqueza, olhe para o todo poderoso, pois, após um processo de cruz a sua fraqueza pode se tornar o seu maior dom.

No meu processo de fraqueza o que não me fez desistir foi olhar da minha mãe.

Não deixe de ter esperança porque você foi criada para a felicidade.

 

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…