Pular para o conteúdo principal

PERDÃO



DSC02048

Costumo dizer que dentro de mim existe um Leão, que hoje eu quero matar porque não aceito essa fera dentro de mim.
Antes eu até achava bonito dizer “matar um Leão por dia”, domar o Leão ou dizer que ele está adormecido. Hoje eu quero exterminar esse Leão.
Clívia e o que você considera esse Leão?
O Leão é um modelo de comportamento que é até uma característica familiar. Precisamente na família Teixeira. Mas o nome desse Leão é o Pecado Capital da Ira. Posso dizer que “esse jeito” é o espinho da minha carne e sem dúvida é o grande passo da minha conversão.
Essa semana tive uma experiência em casa muito interessante, onde percebi perfeitamente o esforço sobre-humano de controlar esse comportamento.
Onde ele se origina?
Creio que de um sentimento de frustração, de rejeição, de solidão, sentimento de traição, da falta de sinceridade do outro, da fantasia mental, do excesso de expectativa, de querer ser amiga e ter uma amiga, de querer ter importância na vida de alguém, da baixa estima, da solidão, da busca do eu. Enfim as causas são muitas. A minha felicidade é que este terreno é bem conhecido por mim, e exatamente por isso sonho um dia não ter mais nem a sombra desse pecado.
De onde vem essa certeza?
Da minha vontade.
Do profundo conhecimento de que isso é a causa da minha infelicidade.
Do Deus que me ama e que está acima de mim me conduzindo, me dando força nesse firme propósito.
Ainda sobre a analogia do Leão. Esse Leão que é feroz tem muitos domadores, 1º EU – 2º O ESPÍRITO SANTO – 3º MINHA FAMÍLIA e em especial meu esposo. Meu esposo é o grande domador desse Leão.
Por que você não coloca Deus – O ESPÍRITO SANTO como primeiro domador desse Leão?
Porque Deus me deu o livre arbítrio de domínio desse Leão e porque não foi ele que criou esse Leão, mas, a minha fraqueza.
Deus não cria o pecado. O pecado é criado por nós, pela falta de vigilância, pela arrogância, pelo orgulho, pela vaidade, pela baixa estima, pela inveja, por sentimentos mesquinhos. Nada disso tem o comando de Deus, mas, do inimigo. O inimigo age na minha e na sua fraqueza, e para ele parar de agir é preciso auto-conhecer-se.
As pessoas que mais se conhecem são as que mais sofrem. Sem dúvida isso é uma verdade.
A consequência de todo o pecado Capital como a IRA é que você machuca e é muito machucado, por esse motivo a cura desse pecado passa sem dúvida pelo perdão.
Perdoar e ser perdoado.
Segue as Pérolas da Homilia do Padre Edmilson na Quinta de Adoração da Canção Nova(15/08/2013) e fala exatamente sobre o perdão.
“Tudo que há em mim precisa ser mudado”
Senhor tende Misericórdia de mim, necessito da tua intervenção.
Nosso Senhor trata de um tema não muito simples que é a questão do perdão.
Enquanto nós não aprendemos a perdoar dificilmente teremos intimidade com Deus.
Perdoar do fundo do coração.
Tudo se ata e desata.
É no fundo do coração que você liga e desliga.
Não está no nosso poder deixar de sentir a ofensa, mas, o Espírito Santo muda esse sentimento.
Quantas vezes devo perdoar?
Perdoar é decisão.
Se você tem alguém que precisa perdoar – reze o terço do perdão
Nas contas grandes diga: Jesus manso e humilde de coração fazei o meu coração semelhante ao vosso.
Nas contas pequenas diga: Que eu ame e perdoe fulano
O perdão é o cume do coração cristão.
O dom da oração só pode ser  recebido se acontecer o perdão.
O perdão testemunha que o amor é mais forte que o pecado.
Senhor tende Misericórdia de mim, vem em meu auxilio. Peço perdão de todo o meu coração a todas as pessoas a quem magoei, pela força de minhas palavras que são duras e que machucam.
A minha salvação, a reparação de todo o mal que um dia fiz pela força das minhas Palavras será curada nas milhares de vezes até o fim da minha vida que eu proclamarei o nome do Senhor.
Deus está curando  o meu coração ferido. A boca fala o que o coração está cheio, tudo o que falei veio de um coração de Pedra, o meu coração está sendo remido, lavado, refeito por Jesus, é um coração de carne, ainda muito novinho, carne muito fina e delicada, tenho que ter muito zelo por esse novo coração.
Quando ele estiver pronto, sairei pelo mundo a dizer em alta voz, em brados ventos como Fez Paulo de Tarso – Só Jesus Cristo é o Senhor!
Por que quando ele estiver pronto?
Porque desejo que minha boca fale do que meu coração está cheio, cheio de amor pelo outro e que as pessoas percebam isso.
Porque quero coerência nas minhas palavras, elas devem estar de acordo com minhas atitudes. Não existe nada mais feio do que falar uma coisa e fazer outra. Tenho horror dessa hipocrisia e não quero isso para mim.
Quando você acha que estará curada, com o coração pronto para proclamar em alta voz as Palavras de Deus?
O nosso Deus é o Deus do impossível. Para muitos parece algo impossível, mas, eu creio nesse Deus do impossível, estou num PHN diário, numa vigilância constante, creio que em breve, Posso dizer a você? Não vejo a hora que isso aconteça, porque amo muito o meu Deus, tenho sede dele e muita vontade de dizer ao mundo que somente Cristo salva. Mas, é só quando Deus quiser, sei que ele fará esse chamado. 
Amém! 
Tudo que há dentro de mim necessita ser mudado!

Postagens mais visitadas deste blog

O luto, o velório a vida – Perolas de Pe. Fábio de Melo

Toda vez que falamos em sofrimento, de insegurança de medo, falamos de limites. E nessa hora também podemos perceber o cuidado de Deus na nossa vida. No sofrimento perdemos a graça, perdemos a mobilidade, mas, nossos olhos encontra alguém que nos segura. Jesus recebe a noticia de que Lazaro estava morto. Lazaro o melhor amigo de Jesus. Betânia representava para Jesus o lugar de descanso, está com os amigos de Betânia era para ele o lugar onde renovava as forças. Jesus viveu para fora, ele não se economizou. Nesse contato intenso tinha uma vida interior preservada. Não devemos construir cercas. Se um dia estiver no velório de alguém, esteja para chorar junto com ela. Não devemos ter respostinhas prontas. É preciso estar com pessoas que veem além das aparências. Jesus foi ao tumulo de Lazaro que já estava morto há quatro dias. Jesus não se prende as regras. Jesus diz Lazaro vem para fora, o sepulcro não é seu lugar. Falemos de mortes não biológicas. O grande problema da morte é o …

Indiferença

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?Algumas perolas que li e concordo.Autor: Jorge Humberto“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade. O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e…

Testemunho–Orientação de Deus–ESPERE

São Marcos, 11. Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías:2. Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele. Hoje o Senhor falou comigo! Considero essa data 18/06/2013 mais um marco na minha vida: Recebo u…