segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AUTO ENGANO

 

SEJA LEVE

Estou com 48 anos e se eu pudesse recomeçar faria tudo diferente por isso deixo essa mensagem para meus filhos:

Coloque a Trindade Santa na sua vida- Deus, Jesus e o Espírito Santo assim nunca se sentirá só.

O seu livro de cabeceira deve ser a Palavra de Deus.

Antes de perguntar a opinião dos outros pergunte primeiro a opinião de Deus.

Cuidado com o auto engano, a auto suficiência e a ilusão.

Não se ache melhor que os outros, a humildade é a mola mestra que impulsiona para o sucesso.

Não seja arrogante, nem auto suficiente

É bom dar e é importante saber receber. Você não é uma ilha.

Seja um profundo conhecedor de si mesmo, olhe-se pela ótica do outro, se enxergar é sempre observar como está sendo visto pelos outros. Não é que fiquemos dependentes da opinião dos outros mas, tente aproximar o como você se vê e como os outros lhe veem.

Na caminhada da vida passos firmes, nunca vacilantes, firmeza no joelho.

Estude- Leia- Estude- Leia – adquira conhecimento pois só o conhecimento liberta.

O seu poder está no que ninguém tira – CONHECIMENTO.

Tenha uma excelente auto estima.

Em tudo faça o melhor, o correto, nada de fazer mais ou menos ou como costumo dizer “mea boca”, se vai estudar – estude, se vai trabalhar-trabalhe. Faça tudo muito bem feito.

Seja confiante e confiável.

Não minta para você mesmo, muito menos para os outros, não se iluda, não se engane,não seja ingênuo, tenha sempre ciência da realidade que lhe cerca.

Seja observador das reações dos outros, aprenda a ler/ver nas entrelinhas, capte o que não está sendo dito, seja um observador, aguce a visão para os detalhes e tenha também uma visão macro, 360º, visão holística. Enxergue na frente.

Seja realista, sonhe, mas, sonhe com os pés no chão.

Seja um poeta da vida, nunca um ingênuo, um bobo.

Fale pouco, somente o necessário, escute mais, saiba provocar a fala do outro, faça perguntas e dê menos respostas, nunca mostre a ninguém que você sabe mais, principalmente ao seu chefe, seja inteligente e sábio.

Inteligência vem do conhecimento adquirido nas vivências e experiências da vida e na leitura, a sabedoria vem de Deus, da intimidade com Deus. 

Seja íntegro, astuto, vivo alegre, seja leve, goste de si mesmo, tenha certeza dos seus pontos positivos e todos os dias elimine os negativos.

Todos os dias ao acordar espreguice-se, estique-se na cama como se fosse um gato ou um bebê, acorde todos os seus músculos, acorde o seu corpo, cuide da sua coluna, antes de abrir os olhos dê bom dia a Deus, agradeça por mais um dia, levante-se abra a janela e dê bom dia ao Espírito Santo perguntado – Bom Dia Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje?

No banho cante, aqueça as suas cordas vocais, e converse com o seu corpo acorde as suas células, sorria, sorria para você mesmo.

Aprenda a abraçar e dê muitos bons dias, não importa se vão lhe dar dar bom dia também.

Nunca esqueça do CODE – Com licença – Obrigado – Desculpe.

Nunca ache que sabe tudo, goste de aprender coisas novas, seja curioso, procure saber mais do que lhe mostram, seja um pesquisador, viaje, faça amizades, bons relacionamentos, seja confiável, mas, não confie demais.

Não se engane e muito menos engane a ninguém, preste atenção com quem você divide seus conhecimentos e jamais jogue perolas aos porcos.

Saiba com quem você divide a sua vida, esqueça a ideia de que os opostos se atraem, para conviver  procure uma pessoa que gosta do que você gosta, que seja ambiciosa, estudiosa, e que seja temente a Deus.

Seja leve em tudo o que diz e em tudo o que faz, seja um sedutor e que as pessoas sintam saudades de você.

Se alguém lhe perguntar quem é você, que essa pessoa saiba traduzir em poucas palavras é uma pessoa boa e do bem.

By Ana Clívia Teixeira Nunes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...