sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O MEU ROSTO É DO OUTRO

 

FELICIDADE

 

Essa frase do Monsenhor Jonas Abib “ O coração é meu, mas o meu rosto é de vocês” exemplifica o que é ser Cristão. Ser Cristão é ser ungido, é fazer o outro feliz e assim sermos felizes. Todos temos problemas e ninguém deve fazer dos próprios problemas um problema para o outro.

Deus disse “amai ao próximo como a si mesmo.” Todos temos tristezas, problemas e isso não precisa estar expressado em nosso rosto, precisamos ter o cuidado de não fazer da nossa tristeza a tristeza do outro. Hoje o Dunga falou sobre isso no Sorrindo Pra Vida e nos últimos dias Deus tem me falado sobre isso. Considero graça porque as palavras caem dentro do meu coração com uma compreensão muito maior, um entendimento muito maior, meu coração está aberto a ouvir e entender.

Cada dia estou mais consciente de que Deus nos dá tudo o que pedimos, nos dá do jeito Dele e não do nosso jeito, o tempo de receber também é o de Deus, ele sabe quando estamos preparados para ouvir, entender e fazer, por isso temos dificuldades de compreender os seus desígnios, porém a medida que vamos nos entregando a Deus, a medida que diariamente pedimos que Ele tire o véu que cobre a nossa visão percebemos que Ele faz, vai nos dando graças de perceber as coisas é por isso que eu louvo tanto ao Meus Deus, a Jesus, ao Espírito Santo.

Quem me conhece sabe que como São Paulo tenho um espinho na carne que é a dificuldade de relacionamento, não pense que foi fácil para mim perceber e admitir isso,e agora confessar por escrito, o mundo todo percebia, mas eu não. Hoje tenho consciência, admito e louvado seja Deus por isso, quando nós percebemos um pecado, quando nós sentimos na carne, na pele esse pecado, é a hora de extirpar, é a hora de curar, de sarar, de extinguir de dar um passo a frente.

Estou diante do meu pecado a cada segundo da minha vida é uma luta diária, um PHN. Poderia passar horas escrevendo sobre isso, mas, o tema que desejo abordar é a questão de estarmos sempre bem para o outro, mesmo que por dentro estejamos tristinhos, amargurados, não é que coloquemos uma mascara ou que sejamos falsos, fingidos, pelo amor de Deus não. É exatamente o contrário, todos sabem que eu detesto dissimulação e uma das minhas dificuldades é lidar com a dissimulação do outro, a deslealdade. Não estou aprendendo a ter mascaras muito pelo contrário , estou aprendendo a amar o outro e amar o outro passa pelo cuidado com tudo que me cerca.

Cuidados:

Com minha aparência – Todos os dias preciso estar para mim e para os outros com a melhor aparência que me for possível, limpa, cheirosa, hálito puro.

Com expressão de sorriso no rosto – Nada de cara triste, cara amarrada, cara sofrida, é aí onde quero chegar, ninguém tem nada a ver com meus problemas, cada um já tem os seus, não posso ser peso para o outro.

Sorrir – sorrir sempre, exercitar o sorriso, cantar, louvar ser alegre.

Ser leve – Não levar tudo tão a serio.

Ter bom humor – Vê graça nas coisas, nas pessoas e na vida.

Amar simplesmente amar é a melhor maneira de servir.

Ninguém deve sair de perto de mim pior do que chegou ou as pessoas tem que sair de perto de mim melhor do que chegou, esse cuidado com o outro é amar, não importa como estou ou como me sinto, importa como farei o outro feliz.

Senhor me ajuda nessa mudança, me transfigura, me dá as condições para conseguir esse objetivo.

Eu acredito que Deus me fez única, tesouro escondido, um ouro coberto de cascalho, só Deus sabe a preciosidade que sou e o bom de tudo é que eu sei também, esse reconhecimento é graça de Deus na minha vida. Tenho passado pelo fogo diariamente para derreter o cascalho, tenho passado pelo cadinho, tenho sido cana moída todos os dias, por isso acredito VOU CONSEGUIR.

Amar ao próximo como a Si mesmo – Eu me amo, amo o meu próximo sei que ainda não consigo fazer o bem que quero, ainda estou fazendo o mal que não quero, chegarei lá com a firme vontade, o firme propósito, a minha FÉ, com oração, jejum, conhecimento e principalmente com as graças que todos os dias Deus derrama na minha vida, pela misericórdia de Deus.

Obrigada Senhor por mais um dia, cada dia oportunidade de conseguir ser melhor.

Senhor obrigada por tanto amor!

Simplesmente amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...