quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como superar o sentimento de morte

 

Só quem ama sabe esperar

 

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Canção Nova/Márcio Mendes

Senhor que bom que falas comigo!

Obrigada por nesse tempo de angústia ouvir a tua voz através da Canção Nova, quantos meu Deus estão sentindo o que sinto hoje, sem amigos e sem sentir a tua presença. As vezes não sentimos a tua presença isso não quer dizer que não estejas presente.

Louvado seja Deus porque consigo sentir a tua presença e a presença forte do Espírito Santo isso já me faz feliz.

“Deus me entende não é indiferente a minha dor,Ele quer me fazer fazer feliz tem muitos planos e sonhos pra mim, basta confiar saber esperar e Ele agirá.”

E assim Deus fala comigo através dessa música, do Salmo e pregação do amado Márcio Mendes.

Salmo 12 - Ao mestre de canto. Salmo de Davi.

2. Até quando, Senhor, de todo vos esquecereis de mim? Por quanto tempo ainda desviareis de mim os vossos olhares?

3. Até quando aninharei a angústia na minha alma, e, dia após dia, a tristeza no coração?

4. Até quando se levantará o meu inimigo contra mim? Olhai! Ouvi-me, Senhor, ó meu Deus!

5. Iluminai meus olhos com vossa luz, para eu não adormecer na morte, para que meu inimigo não venha a dizer: Venci-o;

6. e meus adversários não triunfem no momento de minha queda, eu que confiei em vossa misericórdia. Antes possa meu coração regozijar-se em vosso socorro! Então cantarei ao Senhor pelos benefícios que me concedeu.

“Eu confiei na tua misericórdia”

É preciso confiar para viver a misericórdia.Beba pequenos goles de forma constante da misericórdia de Deus.Por favor confie! Isso que sentes passará.

Eu confio Senhor na tua misericórdia. A minha salvação vem de Ti.

Senhor e quando o inimigo está dentro de mim? Como faço para me defender desse sentimento e vontade de desistir?

Nessa horas é preciso confiar em Deus, fortalecer a sua FÉ. Os seus pensamentos tristes estão distorcidos da realidade que te cerca é preciso lutar contra esses pensamentos.

Importante ficar atenta a essa visão exagerada do problema, essa tristeza pode fazer você não ver a realidade como ela é  você está vendo de forma distorcida.

Não se sinta abandonada, você não está só, tente sair desse sentimento de abandono.

Cuidado para não tornar tudo pessoal, como ataque pessoal, esse sentimento é fruto de uma tristeza que você sente, nem tudo o que acontece tem a ver com você.

Atenção para os pontos abaixo:

Exagero

Precipitação

Extremismo

Na hora da opressão cuidado para não tirar conclusões precipitadas.

As experiências negativas estão fazendo você descartar o que é bom, isso é, concluir fora de uma realidade. Não existe inimigo, na conclusão errada você acaba atacando o amigo, na visão distorcida deixa de ver o amigo e acaba vendo um inimigo que não existe.

Deus o que faço então?

Desenvolva a capacidade de ouvir. Corte o negativismo, ouça as pessoas, escute, deixe o outro falar, não fale nada só escute e reflita.

Desacelere o seu coração. Você está vendo as coisas de forma distorcida. Confie na misericórdia de Deus.

Quando você não confiar em ninguém, nem em você, confie em Deus, ele é a sua porta sempre aberta.

Ore, ore muito, a oração tem poder e é na oração que o Espírito Santo age.Quando rezamos até a morte se curva.Na oração você se sente mais saudável.

Confie na misericórdia do Senhor ele vai te ajudar. Tudo correrá bem porque Deus está cuidando de você, viva cada dia, viva bem o seu presente e entregue o seu futuro a Deus. A cada dia manifeste o seu amor, você tem amor, manifeste esse amor.

Vamos tirar a cegueira da sua depressão.Nesse momento de dor não faça auditoria da sua vida, nesse momento negativo volte o seu olhar para as coisas boas da sua vida, porque na sua vida tem coisas boas também, não fique lembrando só das coisas ruins, olhe para a alegria, esqueça o negativo. Lembre de esquecer os pensamentos ruins. O seu pensamento pode ser treinado, foque os pensamentos nas coisas boas.

Siga esses passos:

Confie em Deus

Alegria com as coisas boas

Louve o bem que Deus lhe faz

O bem já está garantido!

Obrigada Senhor por essas palavras me ajude a seguir todas as orientações e todos os passos.

Amém!

 

Ele quer me fazer feliz!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...