quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As mudanças que o mundo espera em nós

 

Devemos louvar ate as dificuldades  e atraves delas transformar a nossa vida. Acho que Deus aprecia quem louva ,mais muito mais quando essa louvaçao vem seguida de açoes. (Comentário de uma amiga)

Conversando com outra amiga sobre esse comentário ela diz:  As dificuldades devem de fato serem aceitas, trabalhadas e mudadas. A acomodação não vem de Deus . No entanto, as pessoas muitas vezes esperam de nós, mudanças externas, e Deus se preocupa primeiro com o nosso interior, a gente vê nos evangelhos a preocupação de Jesus com o interior ,ele não somente curava as pessoas de seus males físicos mas também as perdoava (cura interior). As mudanças que acontecem durante a nossa caminhada iniciam-se interiormente e como tal são mais difíceis de serem vistas a olho nu(olho do mundo). É claro que Deus vai querer transformações nas nossas vidas mas essas transformações nem sempre ou quase nunca serão as que o mundo espera. Saber discernir a vontade de Deus é um DOM e nem todos o possuem; hoje vemos pessoas matando, roubando, enganando em "nome de Deus" por maldade ou pura falta de conhecimento da Sua vontade . Não basta apenas lêr o evangelho mas precisa agir, transformar a vida, deve-se analisar de que ângulo se espera essa mudança.

Sobretudo é óbvio que ainda temos muito a fazer, que a conversão é diária pois a vida nos prega cada peça... quando achamos que já vencemos tudo, que já estamos prontos para encararmos qualquer adversidade, tropeçamos em um pequenino grão de areia e vemos quão longe estamos ainda do perfeito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...