domingo, 25 de setembro de 2011

A maior medida de amar é amar sem medida

 

Amar as pessoas difíceis;Amar os que não nos amam

Conviver com as pessoas diferentes de nós, conviver com as pessoas que não pensam como nós.

Amar, é ter paciência - CIÊNCIA da PAZ.

Como conseguir? Somente deixando Deus fazer uma obra nova em nossos corações, somente lembrando que nós para alguns também somos difíceis, outras pessoas não nos amam porque somos difíceis, para muitos somos diferentes, e pensamos diferente de muitos, e vários nos toleram.

O amor não pede nada troca;

Trechos de uma pregação do Pe. Ademir da Canção Nova

É fácil odiar os outros, mas o desafio é amar. Amar os inimigos é adquirir qualidade de vida, porque amando estarei sendo como Deus. Tudo que desejo de bom para mim, devo desejar para os outros.
Ser cristão é viver o maior desafio de ser outro Cristo para as pessoas e amar como ele, pensar como ele. A sua vida precisa ser a vida do Cristo, e a vida do Cristo precisa ser a sua.
Como devemos amar os nossos inimigos?
Primeira pergunta que lhe faço: Como essa pessoa se tornou inimigo? Não confunda o perdão com esquecimento. Muitas vezes não esquecemos a situação, mas precisamos nos decidir perdoar. As experiências que toca os nossos afetos e as nossas emoções ficas marcado em nós.
Quando falamos em amar os inimigos, não estamos dizendo que você vai esquecer os problemas. Qual a receita que Deus nos dá está em amar em gestos os nosso inimigos. “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”.
Uma pessoa que maltratou você merece o castigo e era assim antes no antigo testamento, era ''olho por olho e dente por dente.” Mais uma vez que sabemos “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”. Precisamos imitá-lo, e perdoar é não tratar o outro segundo as suas faltas.
O mal que fizeram com você, se não esqueceu, lembre que este ato de maldade você não pode fazer o mesmo.

"O grande problema do ser humano é não considerar que é injusto, e sim sempre o justo."

Todas as vezes que nos fazem mal, naturalmente queremos vingança. E ai confundimos vingança com justiça. A justiça divina é sempre injusta, porque Jesus não leva em conta as suas faltas.
É qualidade de vida viver segundo Deus, segundo Jesus Cristo.
A nossa vida será de amizade e inimizades e constantemente preciso lembrar não vou tratar meu inimigo como exige as suas faltas.
Olhe para os seu s inimigos e lembre cada vez que peca você se torna o inimigo de Deus. Trate seu inimigo como Deus te trata. Faça o bem, Deus faz o bem para você. Faça gesto concreto de amor.

Amar é querer bem ao outro – Padre Alir

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ” (Mateus 5, 43 – 46)
Odiar é desejar, é querer o mal ao próximo. Por isso amar o inimigo, essa é a ordem de Jesus. O que significa inimigo alguém que tenho aversão. Quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar? E Jesus responde quantas vezes for necessário. È como se dois automóveis que se choca, e amassa a sua lataria, e precisa consertar, assim são os nossos desencontros.
É uma revolução a medida que eu desejo entrar no torno de Deus, porque assim vou ficando como Deus criou. Assim como perguntaram ao Michelangelo como você consegue fazer estas esculturas maravilhosas? E ele respondeu, elas já existem, só tiro o excesso que estão nela.
Rezar pelos inimigos e perdoar é passar pelo torno de Deus. As nossas feridas nos impedem de sermos filhos de Deus, são machucaduras causada por homens. E hoje Jesus ensina um terapia, que é amar os inimigos.
Três pontos para amar o inimigo, primeiro pedi a Deus mostrar as pessoas que te feriram, e sabendo quem é, peça ao Espírito Santo auxilio, e ai você começa amar as pessoas que te machucaram. É uma decisão amar esta pessoa.

"Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão."

Amar é querer o bem do outro. Perdoar é dá uma resposta de amor. E o terceiro ponto está em Lucas 6, 38 : “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”
Você é filho de Deus, queira o bem do outro. Esteja disposto a ajudar os irmãos. O perdão faz bem até para beleza, é melhor que plástica. Quem ama os inimigos se torna filho de Deus.
Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão. Se você praticar o perdão que maravilha você vai viver.
'Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ' Jesus nos deu a terapia para nos assemelharmos ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...