terça-feira, 27 de setembro de 2011

Evagelho do dia


Irmãos amados,


Que a graça e sabedoria do Senhor nos acompanhem sempre!


EM NOME DO PAI O FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Iniciemos o nosso momento com o Senhor hoje pedindo a Jesus que venha nos encher com o seu Espírito Santo para que de um modo especial possamos compreender com mais sabedoria o que Jesus nos revela hoje no seu evangelho.

Por isso, rezemos: Vinde Espírito Santo, encheis os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso santo Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazeis que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação, por Cristo Senhor Nosso, amém!

Clame a presença do espírito Santo sobre você, pois é Ele o santificador de todas as coisas. O Espírito Santo que sopra aonde quer e hoje deseja entrar no seu coração e fazer novas todas as coisas. Então não cesse de pedir a presença do doce Espírito Santo, que Ele venha sobre você santificar teus pensamentos, sentimentos suas ações diárias. Que surja em você meu irmão, o desejo sincero de servir a Deus sendo instrumento do Senhor para evangelizar toda criatura.

Peça para Jesus te dar clareza diante da palavra de Deus, que Ele venha trazer sabedoria para que você saiba discernir o que o Senhor te fala através da leitura das Sagradas escrituras.

E através da estrofe desta canção você possa compreender o que o Senhor espera de você e assuma de vez seu compromisso com Jesus.

“O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande ceifar. A Ceifar, o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou! Senhor aqui estou! / Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou! Senhor, aqui estou!”

Na palavra de hoje o Senhor envia mensageiros, deixa mensageiros para evangelizar todo o povo, instruídos pelos seus ensinamentos. Peçamos irmãos a graça de sermos mensageiros sinceros da palavra de Deus, esses aos quais o Senhor confia seus amados filhos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!


(Façamos hoje diferente: você vai ler a palavra de Deus assim que receber essa mensagem, mas o Senhor nos pede intimidade com sua palavra, por isso que ao chegar na sua casa você vai abrir a sua Bíblia na mesma passagem de hoje - Evangelho (Lucas 9,51-56) - e vai ler novamente a palavra de Deus, ou melhor, vai proclamá-la para sua vida. )


Mãos a obra, irmãos!


Evangelho (Lucas 9,51-56)


— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.


51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...