terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Então é Natal. Como está o seu coração

 

download

Mateus 2:1-12

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.

Reflexão:

Que tipo de homens eram esses magos?

Eles eram homens de ciência, eram astrônomos e como eles haviam muito astrônomos na época. Os Reis Magos decidiram seguir a estrela e foram bastante ridicularizados por isso. Mas, desistiram e se puseram a caminho. Eram homens de ciência mas, procuravam muito mais. Eles estavam a procura da promessa. Homens corajosos, homens humildes, foram zombados mas, não se importavam porque estavam diante da busca da verdade. Eram pessoas de coração inquieto.

Quando chegaram em Belém se ajoelharam, adoraram. Depois do encontro pessoal com com o menino, de joelhos abrem os cofres e retiram ouro, incenso e mirra. O ouro se dá ao Rei a mirra representa a imortalidade(A Palavra de Deus).

Você já abriu o cofre do seu coração? O que você tem para oferecer?

O coração inquieto não se satisfaz com nada mais , nada menos que Deus. Não é só o nosso coração que vive inquieto em relação a Deus. Deus também está com o coração inquieto porque nos espera.

Seu coração está inquieto? Será que ele não precisa perdoar?

A estrela que nos guia é Jesus e a nossa Igreja é também uma estrela que ilumina.

Nessa noite feliz o teu coração tem que ser conduzido. Fique atento para não se iludir achando que seu coração está cheio e quando for abrir o cofre estará vazio. “Não tenho ouro nem Prata, mas tudo o que tenho lhe dou”. O que Jesus quer receber de você? Como está o seu coração?

Essa é a semana de preparação para receber Jesus, peça a ele um coração adorador.

 

Faça sua reflexão. O que vou oferecer a Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...