quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jesus diminui a distancia

 

canstock2692390

Perolas do Sorrindo para a vida n dia de hoje. Não perca a oportunidade de ler.

Evangelho de Lucas 18 –vs 35 ss

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

35Quando Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. 36Ouvindo a multidão passar, ele perguntou o que estava acontecendo. 37Disseram-lhe que Jesus Nazareno estava passando por ali. 38Então o cego gritou: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” 39As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” 40Jesus parou e mandou que levassem o cego até ele. Quando o cego chegou perto, Jesus perguntou: 41“Que queres que eu faça por ti?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo”. 42Jesus disse: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. 43No mesmo instante, o cego começou a ver de novo e seguia Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo o povo deu louvores a Deus.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Jesus se aproxima

Jesus diminui a distância

Quem é o meu próximo? Meu próximo são as pessoas que eu me aproximo.

O cego não enxergava, portanto, nunca tinha visto Jesus. Se ele nunca tinha visto Jesus como ele começou a gritar? “ Filho de Davi tem piedade de mim”

Ele nunca viu, mais ouviu muito bem com os seus outros sentidos que são mais aguçados. Ouviu pelo burburinho diferente e imediatamente como “um louco” começou a gritar, olhando para todos os lados, ele era cego, não sabia em que direção Jesus estava.

Mas, como ele sabia de Jesus?

Com certeza alguém já tinha falado de Jesus para ele com todo ardor, com tanta certeza que lhe fez enxergar a salvação.

Como é importante a Evangelização. Não é?

Qual cego você tem evangelizado para que ele saia da condição de cegueira?

O cego de Jericó só fez o que fez porque alguém o evangelizou antes, alguém falou de Jesus para ele.

Você fala de Jesus para o outro? Falamos de Jesus para o outro quando experimentamos Jesus, quando fazemos a experiência com Jesus e passamos a testemunhar essa experiência.

O cego mesmo impedido, gritou mais alto. O Evangelho diz- não pare no primeiro obstáculo. O cego não parou de gritar até que Jesus escutou. Esse Evangelho pede persistência, tempera, força.

Vs 40 – Jesus parou e mandou que lhe trouxesse o cego

O cego estava longe – Jesus se aproxima – Jesus pergunta mesmo sabendo o que o cego queria. O que queres que eu te faça?

Qual a oração que você NÃO EXTERNOU para Deus? Jesus diz hoje – externe, fale, põe para fora o que você deseja que mude, que seja curado.

Santa Mônica viu as suas orações atendidas, por isso, não desista das pessoas que você ama, não desista, mesmo que aparentemente você não veja os frutos. E mais profundo ainda:

NÃO DESISTA DE VOCÊ

NÕ DESISTA DA SUA MUDANÇA

NÃO DESISTA DA SUA CURA

NÃO DESISTA DA SUA LIBERTAÇÃO

Peça – Senhor que eu veja!

O cego voltou a enxergar de novo . Por que de novo? Porque ele já teve a possibilidade de ver.

Senhor eu quero ser feliz de novo. Peça para Deus o que você perdeu e quer de volta.Quantas vezes você já reconheceu que era melhor ontem do que hoje? Louve ao Senhor pelas coisas que ele já lhe deu. Hoje o Senhor nos chama a agradecer as pequenas coisas. Agradeça o ver, o falar, o andar, a cama que dormiu, o café da manha que tomou, a família. Muitos não tem, muitos não falam, não ouvem, não veem, não tem uma alimentação, estão sozinhos, não tem família.

Qual a última vez que você externou palavras como obrigada, que bom, que alegria. Comece agora. O efeito das palavras de louvor são muito fortes. Louve a Deus pelo que você tem. Transforme o o negativo no positivo no dia de hoje. Seu emprego, sua condução, seu colchão, seu ventilador. Vamos lá agradeça a Deus.

Um dia abençoado.

Feliz daque que pede a Jesus para enxergar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...