segunda-feira, 9 de junho de 2014

DEUS OLHA–ORIENTA -CUIDA–NÃO INTERFERE

 

DEUS E VOCÊ

 

Como Deus respeita o nosso livre arbítrio.

Deus é um PAI, fica ali por perto nos vendo, nos olhando, nos incentivando, nos ajudando, nos mostrando, nos esclarecendo, mas ele não interfere na nossa vontade, como um Pai ele nos dá um conselho, e torce para que escutemos e saiamos do estado em que nos encontramos.

Somos nós que temos que ter a coragem e a atitude de sair do estado de desânimo.

Deus pode até colocar a mão no nosso ombro, mas ele não nos empurra,nos direcionando, Ele esclarece, orienta, explica, e de posse das informações espera que decidamos a direção a seguir, nós é que temos que ter a atitude.

Senhor derrama sobre mim as graças da coragem.

Senhor não desista de mim.

Pérolas Direção Espiritual – Padre Fábio de Melo

Refletir e em seguida agir.

Conversão é mudança de mentalidade.

O primeiro passo da mudança é o processo reflexivo.

Senhor como o meu jeito de ser pode ser modificado para melhor?

Todo aquele que foi mergulhado nos mistérios do Cristo, está naturalmente convocado a ser Cristão buscando as coisas do alto, querendo as coisas do alto.

Quais as minhas escolhas que ainda me torna mesquinha, que me impede de transcender?

Senhor me dê coragem de ultrapassar os limites da matéria.

Buscai as coisas do alto, ultrapasse o limite da matéria.

Religião é o fundamento.

Cuidado para não ficar religiosa e não espiritualizada.

O rito tem que transformar o seu coração.

Não basta refletir, tem que ter fruto da reflexão.

A minha prática religiosa, tem que manifestar em mim a minha espiritualidade.

Não é só o rito, mas a espiritualidade.

Quem tem uma espiritualidade fica diferente dos outros.

O amor a Deus é o respeito ao outro. Esse deve ser o fruto da religiosidade + espiritualidade.

Seja religiosa e espiritualizada.

Senhor eu creio, aumenta a minha FÉ.

Fica comigo Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...