quarta-feira, 25 de junho de 2014

PROTESTO A BANALIDADE

 

banal

Pérolas Pregação Fábio de Melo – Acampamento Sagrado Coração – Canção Nova

Amai uns aos outros( João 13- 34-35)

Eu não tenho medo da dúvida.

Eu não tenho medo de colocarem a prova o que eu acredito.

Tenho uma certeza: nada pode me afastar do amor de Deus, porque eu experimento isso todos os dias, sou conduzida a uma experiência de intimidade.

Ser íntimo.

A misericórdia de Deus não comporta pudor.

Pudor é reserva, é a possibilidade de voltar, de retroceder.

O pudor é a elevação de Deus dentro de nós, e devemos ter pudor de ser banal, esse pudor é positivo.

O que sinaliza que você está extrapolando, indo para banalidade?

Entender = entrar na tenda com o outro.Quando digo eu te entendo, eu arranco os teus sentimentos e coloco dentro de mim.Dói não ser entendido. Por mais que você tente passar a sua dor, tem sempre a sensação de que o outro não entendeu. Difícil ter alguém que entre dentro da tenda comigo. Sinto vontade de partilhar, como não tenho ninguém humano por perto capaz de entrar na tenda comigo,  chamo Jesus.

Jesus me disse: nunca mais você se sentirá só, sempre estarei contigo.

Não sou banal, luto para não ter em mim a banalidade que vejo em muitos, mas o mundo gosta da banalidade e chama isso de leveza. Nesse mundo não ser banal é ser pesado, a leveza que me pedem acho banal, e não me supre.

Eu sou disposta a entrar na tenda do outro, gosto da partilha.

Não vamos banalizar o cristianismo, não vamos pecar contra o evangelho, vamos entrar na tenda da palavra.

Jesus não é uma teoria na minha vida, na minha tenda ele habita.

DESPERTA TU QUE DORMES!

Não perca tempo com banalidade, fique de olho no seu jeito de pertencer, de ser discípulo, para não ser banal.

Jesus está no outro, e não ser banal é procurar entendimento com o outro, saiba o que é fundamental.

O que nos salva?

O que Deus vai contabilizar quando me ver por perto?

Quanto amou?

Quanto foi capaz de se doar?

Misericórdia é sentir com ou outro, é entrar na tenda do outro.

Na história do bom samaritano, foi o dono da hospedaria que cuidou, e ele não entrou na história, mas foi ele que entrou na intimidade do doente.

Jesus visitou esse doente e foi o dono da hospedaria que viveu a intimidade da história, ele assumiu a oportunidade de fazer o bem, sem se preocupar em ser reconhecido, ele confiou, apenas confiou.

Amor requer esforço constante para que não prevaleça as banalidades da vida, para que não ofusque.

É no silêncio da sua vida que Jesus agirá, não será nos momentos públicos. talvez você nunca será citado, e Jesus trabalha isso em você. Esqueça a necessidade de ser vista, de ser reconhecida, Deus age no seu anonimato, ninguém lhe vê, mas Deus lhe vê.

O que mais lhe importa?

O que gesta o seu motivo de amar a Deus e querer ser santa?

Deus não vai lhe perder colocando algo que possa aflorar o seu orgulho, a vaidade, a soberba, a autossuficiência.

Esqueça!

Deus não arrisca perder uma ovelha.

Quanto mais eu humilho o outro mais eu me distancio da minhas verdades.

O outro não enxerga o que você é, mas o que ele quer que você seja.

Não se chega ao céu de salto alto, se despoje de tudo aquilo que é excessivo em você.

Ame as pessoas com intimidade, principalmente os seus filhos. Ponha na máquina de moer carne a sua arrogância, entre na tenda com seus filhos. Problematize as suas certezas, ponha dúvida no seu olhar, quem ama faz isso. Não imponha fardos nos seus filhos.

Jesus não é conto de fadas, Jesus é resolução de conflitos.

Não jogue fora o outro, conviver com o mais difícil é onde existirá a ação de Deus em você.

De alguns mantenha a distância, mas não despreze, ao encontrar acolha, seja presença de Deus para essa pessoa.

Sei que tem pessoas que retirou aquilo que você tinha de melhor, fez você se apartar de você. Trate essa pessoa de maneira caridosa, que ela saiba que pode contar com você.

Deus trabalha na sua intimidade, é no coração que ELE resolve os seus conflitos.

Seja intimo do amor para que as pessoas sintam amor em você.

O amor não cresce na banalidade, o amor cresce no encontro íntimo com o outro.

Olhe para o outro, sinta o outro, ame o outro, seja amor.

Existe amor em você, Cristo está em você, externe, comece com o olhar e com um sorriso, só depois as palavras.

Dê significado saindo da banalidade. Não queira amores precários, não queira o descompromisso, não queira a futilidade.

Seja alegre.

Seja feliz.

Sorria.

Você escolheu a não banalidade, essa é sua escolha, seja íntima de Deus, seja íntima dos seus filhos, seja íntima do seu esposo.

Você escolheu a não superficialidade.

Você escolheu a não futilidade.

Você escolheu o não fingimento.

“ Os meus amigos, só são meus amigos, se me fizerem amigos de Jesus.”

Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...