sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Evangelho do Dia!

 

 

Irmãos amados,

 

Que a nossa fé esteja sempre em Jesus Cristo.

 

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

 

Peçamos a Deus com nossas palavras a presença do Espírito Santo de Deus.

 

Que o Espírito desça sobre cada um de nós para que sejamos cheios da graça e da misericórdia do Senhor.

Vem Espírito de amor sobre a minha vida, penetra profundo no meu ser, age em meu coração para que eu não tenha mais um coração de pedra, mas um coração de carne, que sente compaixão pelo irmão, que se deixar ser transpassado de dor só por amor ao Senhor. Um coração que é sensível a toda a graça e a toda misericórdia do Senhor, em fim, um coração sadio e que não se deixa chagar, por sentimentos ruins e opressores.  Clamemos também irmãos a presença do Espírito Santo sobre nossas casas nossas famílias para que cada um dos nossos familiares e amigos fiquem cheios do amor de Deus.

 

Por isso, vamos louvar o nome de Jesus que hoje traz em sua palavra um exemplo de um coração que se abre a graça e ao amor de Deus. Quando escutava logo cedo essa passagem, que iremos proclamar juntos agora, o entendimento que o Senhor me dava era que, um simples gesto de amor, um simples passo dado ao encontro de Jesus, logo se recebe uma graça toda especial do Pai, que derrama os dons do Espírito Santo. Por isso irmão, quando o paralítico sentia vontade de ir ao encontro de Jesus, logo foi concebido a graça da sabedoria para ele e aos que estavam com ele, para eles pudessem levá-lo pelo teto da casa e conseguirem chegar até Jesus.

Esse poder além do dom especial do Espírito Santo meu irmão, foi o poder da Fé. Portanto meu  irmão,minha irmã, se hoje tudo esteja muito difícil, as dificuldades não te deixam chegar perto de Jesus, não desanime na caminhada, pois o Senhor te espera. Mas é  preciso ter coragem de dar o primeiro passo e ir ao encontro de Jesus. Por isso, deseje no mais profundo do seu ser, der o primeiro passo, apenas deseja esta perto de Jesus, por isso digamos todos juntos: Senhor eu desejo ir ao teu encontro e ficar na tua presença, mesmo que eu não me ache digno de ti, mesmo que eu pense que não sou capaz, mas sei que pela tua graça Jesus, o novo acontecerá em minha vida e eu viverei e cantarei eternamente para ti, porque sei que é o teu amor que me sustenta e sempre me susterá.

 

" Espera no senhor / Mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dar / E o cansaço já fizer teu passo vacilar / Espera no senhor / Mesmo se a solidão teu peito machucar / E te der vontade de ir embora e tudo abandonar / Espera no senhor / Há um Deus que te ama e ele tudo pode transformar / Seu amor te sustentará, espera n'Ele / E ele tudo fará, tudo fará / Espera no senhor / Mesmo se o coração angustiado está / Por ver alguém que amas longe do Senhor andar /  Espera no senhor / Mesmo que suas promessas demorem a se cumprir / E a vontade dele seja sacrifício para ti. " Eliana Ribeiro

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

 Para Sempre Seja Louvado!

 

Evangelho (Marcos 2,1-12)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

 

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.

3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.

5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.

8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?

10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”

12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

 

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

 

Tenha um dia e um fim de semana abençoados!

 

Leituras Sugeridas para o fim de semana:

 

SÁBADO: Evangelho (Marcos 2,13-17)

DOMINGO: Evangelho (João 1,35-42)

 

NÃO ESQUEÇA: TODO DIA É O DIA DO SENHOR, MAS O DOMINGO É O DIA ESPECIAL DO SENHOR, ESSE É SÓ DELE VIU...POR ISSO QUE ESQUEÇA TUDO ESSE DIA E VÁ AO ENCONTRO DELE!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...