segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Evangelho do Dia!

Quanta beleza em Tua palavra Senhor!

 

 

Irmãos amados,

 

Que a graça e misericórdia de Deus estejam com todos nós!

 

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

 

— A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

— A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

(Salmos 49)

Clamemos a presença do Espírito Santo, que liberta os nossos corações e nos transforma. Peçamos todos juntos para que o Senhor venha descer sobre nossas vidas e agir poderosamente em nossos corações.

Não sei se você tem percebido, mas desde a semana passada exatamente na segunda feira, 11 de Janeiro, após a “Epifania do Senhor” a manifestação de Jesus, começamos a rezar com o Evangelho de São Marcos, que trouxe nesse dia o batismo de Nosso Senhor, e desde então, seguimos rezando com todos os capítulos do Evangelho,  Jesus não parou mais de anunciar a “Boa Nova”. Isso para nós é muito importante, porque através do nosso batismo somos convidados por Jesus a anunciar a palavra de Deus a toda criatura.

Peçamos a Jesus a graça de sermos verdadeiros anunciadores da boa notícia. O Senhor que hoje nos chama a deixarmos o homem velho, a mulher velha para trás e olhar fixamente nos olhos de Jesus e permitir que o Espírito de Deus aja em nós. Para que assim, sejamos moldados pelo poder e pela misericórdia do Pai, que deseja transforma hoje o nosso coração e curá-lo para amar.

Meus irmãos, não podemos amar o próximo, não podemos ter nossas vidas transformadas se não mudarmos a essência que o é nosso coração. Por isso, meu irmão que hoje precisamos limpar esvaziar o nosso coração dos sentimentos maus. Precisamos deixar o nosso coração livre de todo sentimento mundano opressor, do ódio, da vingança, de todo egoísmo, cobiça, avareza,  da falta de perdão e da falta de amor. Para que o Espírito de Deus possa nos encher, nos transformar e nos fazer odres novos para que o vinho novo que é Jesus Cristo possa habitar em nosso coração e moldá-lo, pois só assim  seremos  verdadeiros cristãos felizes vivendo em Cristo.

Por isso, meus irmãos vamos louvar o nome desse Deus que é  amor, dizendo para Ele a certeza que do nosso coração, que vivendo em Cristo teremos tudo novo renovado em nossas vidas.

" Novo, tudo novo, renovado,/ o Espírito de Deus me renovou. / Tudo novo, renovado./ Novo, tudo novo, renovado,/ segurança eu encontrei no meu Senhor. / Tudo novo, renovado. / Quero viver como as aves do céu,/ o Espírito de Deus habita em mim. / Não temerei se então vacilar, / o sustento das minhas asas Deus dará / Novo, tudo novo ... / Quero aprender a amar o irmão,/ o Senhor me ajudará com o Seu amor. / Meu coração Ele vai preencher , / vida nova no Senhor vou receber / Novo, tudo novo ..."Flavinho

 Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!

 

Evangelho (Marcos 2,18-22)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?” 19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. 20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar. 21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda. 22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.

 

 

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...