domingo, 1 de janeiro de 2012

Soberba


“Guarda-te de esquecer o Senhor teu Deus, negligenciando a observância de suas ordens, seus preceitos e suas leis que hoje te prescrevo. Não suceda que depois de teres comido à saciedade, de teres contribuído e habitado formosas casas, de teres visto multiplicar teus bens e aumentar a tua prata e teu ouro o teu coração se eleve, e te esqueças do Senhor - teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da servidão”.

“Não te envaideças nem menosprezes os ramos. Pois, se te gloriares, sabes que não és Tu que sustenta a raiz, mas a raiz a Ti.”

“Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas, afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos olhos”.

“O que há de Superior em Ti? Que é que possuis que não tenhas recebido? E, se o recebeste por que te glorias como se não tivesse recebido?”

“Nunca permitais que o orgulho domine o teu espírito ou tuas palavras porque ele é a origem de todo mal.”
   
“Eu vos conjuro a deixar para trás o homem velho. Deixe para trás as paixões enganadoras”.

“Tu é uma nova pessoa, remida no sangue de Jesus, buscas o caminho de outrora, já não encontras”. O mundo quer ver a Clívia antiga, mas, ela já não existe.

A aliança com Deus é definitiva e não combina com a vida que levavas. Os valores agora são outros.

“Muitos são os projetos do homem, mas, é a vontade de Deus que se realiza”.

“Reconcilia-te contigo”.

“SEJA CADA VEZ MAIS TRANPARENTE”

Seja translúcida com Deus. Somente em Deus

“Concentre-se no amor de Deus”.

“Já não dá mais para voltar, sou um barco, o mar é Deus, navego rápido pelo vento que sopra, esse vento é o amor de Deus por mim”.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...