sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homilia Kairós Canção Nova Curados pela Palavra – O que Deus fala para mim e para você.


Homilia Kairós Canção Nova Curados pela Palavra – O que Deus fala para mim e para você.



Há esse terrível amanhã!
Abençoado é o dia chamado HOJE.

HOJE o começo de uma grande mudança

Não se pode viver o Evangelho sem força e sem luta é um engano quem pensa que viver a Palavra não tem lutas. (Não é contra homens que lutamos, mas contra as potestades).

Viver o Evangelho é abraçar a CRUZ

Quem deixa de viver como aquilo que é não aprendeu a viver o Evangelho

Jesus traz para agente a Paz e nunca mais deixa agente em Paz, ou seja, nunca mais nos deixa...
Jesus traz a Paz.

Ele pede algo à gente

Espera algo de nós, quem vive assim não se acomoda.

O que você espera de Deus HOJE?

A pergunta que muda a vida da gente é outra. O que Deus espera de você?

Deus conta com você para algo. Para ser generoso com o Senhor é importante perguntar... Senhor o que espera de mim na minha família, na minha Igreja, na minha Comunidade, no meu trabalho?

A cruz de cada dia.
Bate no ombro, abraça tua cruz, Jesus está contigo.

Acomodação atrasa agente do relógio de Deus e ansiedade atrapalha

Seja um agricultor no reino de Deus plante a semente da sua Fé.

Não seja ansioso porque ansiedade não faz a semente crescer

A ansiedade não nos ajuda em nada, à dependência de Deus é a fonte da Paz.

Sua ansiedade pode fazer o risco de não perceber como está bonito aquilo que você plantou e que Deus está regando

Aos poucos germina. Curta isso!

Não seja ansioso, pois, às vezes quando a semente está brotando você reclama porque não consegue ver a arvore frondosa que você gostaria, creia, a semente está germinando e é Deus que rega.

Talvez você seja a primeira da sua família que abriu o coração para Jesus e por causa disso você passou a ter fome de Deus, passou a ir à missa, ao Grupo, ao seminário, a pregação, e a família não entende. Você foi a primeira e sua família serão os últimos, creia nisso.

Se a família critica diga amem, amem,

Deus é tremendo já entrou, já chegou.

Não atropele as coisas com cobrança, tem tempo para cada um da família, seja o exemplo. Não pise a semente com cobranças, com comentários sem caridade, às coisas não são do tempo da gente.

Deus está nessa com você. Acredite você não está só

Cada vez que observar um gesto da família indo ate Jesus agradeça, não cobre, não aponte, tem tempo para tudo, você foi a primeira os outros virão, cada um no seu tempo, respeite esse tempo.

Para condenar tem muitos, para salvar tem poucos, Deus conta com você para dizer palavras de incentivo, não pise a semente que plantou, descanse na Fé.

Não estou dizendo para não fazer nada, você vai fazer porem, tudo na direção de Deus.

De suas palavras não deve brotar ansiedade, raiva, assim atrapalha.“Cristão não fala quando sobe um negocio, cristão fala quando desce um negocio”

Um dia de cada vez, aprendendo a depender de Deus, ouvir Deus, olhar para as pessoas como o Senhor olha.

Veja como Jesus fez com Zaqueu, com Madalena, olhe do jeito de Jesus espera no Senhor e tenha coragem  de saber esperar, é um grande desafio, principalmente, para quem é ansioso.

Autossuficiência atrapalha também, conte com o Senhor, com Deus você vai mais longe, aprenda a depender DELE  a cada dia.  Não é mágica é a sua amizade com Jesus, envolva-se com Jesus, porque assim você aprenderá a se envolver com Jesus na medida certa. Esse é o segredo cada dia em comunhão com Deus, talvez seja isso que está faltando.

Creia e ore. Nada nesse muito se faz para o reino de Deus sem o clamor e a oração, nada acontece no reino de Deus sem a presença DELE. Na ansiedade só acontece atropelos e confusões.

Fuja da acomodação não diga um dia, amanhã, na segunda, mês que vem. Procrastinar não é bom.

O dia é HOJE

Sua cruz pode ser a sua aliança com Jesus, dependa DELE com toda sua Fé.

Minha Vida Tem Sentido
Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui,

e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti.

Meu amor é como este pão, que era trigo, 
que alguém plantou depois colheu,
e depois tornou-se salvação e deu mais vida
e alimentou o povo meu.

Eu te ofereço este pão! Eu te ofereço meu amor! (bis)
Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui,

e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti.

Meu amor é como este vinho,que era fruto,
que alguém plantou, depois colheu;
E depois encheu-se de carinho, 
e deu mais vida, e saciou o povo meu.

Eu te ofereço vinho e pão! Eu te ofereço meu amor!(bis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...