sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

IDOLATRIA

 

Coração de Pedra

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Márcio Mendes

Quando uma pessoa coloca alguém acima de tudo na sua vida está transformando essa pessoa num ídolo.

Todo ídolo exige sacrifícios humanos.

O ser humano é capaz de muitas crueldades quando coloca algo acima de Deus.

Quando o homem não é capaz de se dobrar diante de Deus, se curva diante de qualquer coisa.

Quando uma pessoa livremente não se prostra diante de Deus será prostrado diante da dor.

O Senhor me diz – “Eu te libertarei de tudo o que te escravizou. Vou te dar nova capacidade de amar. Vou te dar motivos para viver. Vou te dar um coração novo removendo o coração de pedra. Vou te dar um coração generoso.”

O sofrimento existe para trazer a reparação, esta é a porta para o céu. Ninguém estra no céu com os bens alheios(São Fco. de Sales). Um dos bens que costumamos tirar um do outro é a boa fama, ou seja difamar o outro.

A custa de muitos pecados o coração endurece.

O coração de pedra se fecha impedindo que o perdão de Deus chegue. O que Deus faz? Ele quebra o coração de Pedra.

Eu não posso mudar o que já foi modelado em mim. Eu não posso, mas Deus pode.

Jesus manso e humilde de coração fazei o meu coração semelhante ao vosso.

O Espirito Santo me deu uma união indissolúvel com Deus.

Deus permitiu que eu reconhecesse o mal dentro do meu coração por isso o sofrimento.

Uma pessoa que sabe da Bíblia sem o Espirito Santo é igual a um médico legista que conhece o corpo da pessoa, mas não a pessoa. Quem olha para a Bíblia sem o Espirito Santo é como olhar para um corpo morto.

Ao fazer qualquer coisa sempre devemos clamar a presença do Espirito Santo.

A nossa linda Igreja Católica nasceu com a morte de Jesus, no seu último suspiro ele expira o hálito da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...