sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EVANGELHO DO DIA

 

 

Bom diaa!!!

Meus irmãos amados, que a paz de Jesus nos acompanhe sempre.

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Clamemos a presença do Espírito Santo sobre a nossa vida. O Espírito de Deus que sopra onde quer peça a Ele que venha conduzir todo este momento para que cada frase, cada palavra sejam de libertação para o seu coração. Que você esteja aberto a graça de Deus que se renova diariamente em você. Que o poder do altíssimo desça sobre você irmão, e assim você possa contemplar a graça e o poder do Espírito Santo de Deus que muda a sua vida e creia que Ele faz novas todas as coisas.

Que hoje você se deixe conduzir pelo amor de Deus que foi imensamente derramado por nós. A partir da concepção do Menino Jesus no seio da Virgem Maria, Deus já sabia o que faria por cada um de nós. E por amor nos entregou seu único filho Jesus, que transbordando de amor, sendo rei disse sim ao projeto do Pai e se fez carne para viver entre nós. O Senhor viveu em tudo a condição humana menos o pecado para nos mostrar que nenhuma dor ou sofrimento é maior do que a sua graça e o seu amor por nós. Pois Jesus nos amou de tal modo que permitiu ser pregado na cruz para que tivéssemos vida e vida em abundancia.

Que sejamos eternamente gratos ao Senhor por tamanho amor, por isso com suas palavras irmãos vá dizendo para o Senhor o quanto você é grato por seu amor, vá dizendo palavras de gratidão por todo amor que foi derramado do alto da cruz por cada um de nós. Nós te louvamos Jesus e te bendizemos porque foi do alto do madeiro que jorrastes água e sangue para remissão dos nossos pecados. Repita várias vezes irmãos: Bendito seja Jesus! Glorificado seja Senhor. Glórias e louvores sejam dados somente a ti. Bendito é ó rei do reis, santos dos Santos Bendito Senhor.

"Vem, Senhor Jesus / O coração já bate forte ao te ver / A tua graça hoje quero receber / Sem a benção do Senhor não sei viver /  Vem, Senhor Jesus / Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar / A multidão la no caminho a te esperar / Vem ó Santo de Israel / Passar também neste lugar / É o Rei! À nossa frente está / É feliz quem o adorar / É Jesus, o nosso mestre,e Rei  / Bem aqui, tão perto se deixa encontrar / Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará. (Pe. Marcelo Rossi)"

Ainda neste clima de oração contemple a graça da anunciação do Senhor a Virgem Maria. Peçamos a graça que assim como Maria deu o seu sim, mesmo sem saber do projeto de Deus confiou no Pai e disse sim ao Projeto do Pai. Que tenhamos um coração grato a Virgem Maria, pelo seu sim a Deus, pois foi por meio de Maria, que o verbo se fez carne para nos salvar. Deus não precisa de nós, mas quis usar de sua serva para realizar o seu plano de amor pela humanidade. Que sejamos assim como Maria a "cheia de graça" (como disse o anjo) e tenhamos coragem de também dizermos para o Senhor: Eis-me aqui Senhor...

Dai-nos essa graça Deus!

Evangelho (Lucas 1,26-38)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Naza­ré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!"

29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim".

34Maria perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?" 35O anjo respondeu: "O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível".

38Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia e um fim de semana repletos do amor e da graça do Pai.

Leituras sugeridas para o fim de semana:

Sábado: Evangelho (Lucas 11,27-28)

Domingo: Evangelho (Mateus 22,1-14)

Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Caso você não seja o destinatário, favor comunicar imediatamente ao remetente e destruir todas as informações e seus anexos.

This message is intended only to its recipient and may contain confidential information protected by professional secrecy. If you are not the recipient, please notify the sender immediately and destroy all information and its attachments.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...