segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Evangelho do dia


 

 

Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2011

 

Que possamos clamar a presença do Espírito Santo de Deus sobre as nossas vidas e pedir que ele possa renovar o nosso coração para acolher seu evangelho. O Senhor hoje vem nos falar de uma maneira muito bonita que devemos sempre colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas e que acumular coisas boas é que realmente importa. Como vamos orar com a canção "Se tiveres a Deus nada mais desejarás". A verdadeira felicidade não está em nossos bens materiais, coisas passageiras que tempo destrói. Verdadeiras ações, verdadeiras pessoas, amigos o coração não esquece. Jesus vive hoje e viverá para sempre porque sua vinda á terra era repleta de ações concretas de amor ao próximo, além de ser o Salvador, Por onde ele passa deixa sua marca, o seu coração jamais Será o mesmo uma vez que o Senhor tenha o visitado. Distribua amor e colherá amor, deixe bons rastros na vida de alguém e assim colherá bons frutos.O mais importante é construir tesouros que vamos levar para o céu.

"Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto."(Pe. Léo)

Se Tiveres a Deus

Missionário Shalom

 

Se o teu coração perturbado está

Não te espantes, tudo passa

Mesmo que breve seja a vida

Confia no Senhor!

Ele te chama te espera

Sabe que és lento pra seguir

Não te deixes abater, não te deixes perturbar!

Se tiveres a Deus, nada mais desejarás

Pois Ele te basta, só Deus te basta

Só Deus te basta.

 

 

Evangelho (Lucas 12,13-21)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 13alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: "Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo".

14Jesus respondeu: "Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?" 15E disse-lhes: "Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens".

16E contou-lhes uma parábola: "A terra de um homem rico deu uma grande colheita. 17Ele pensava consigo mesmo: 'Que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita'. 18Então resolveu: 'Já sei o que vou fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. 19Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!' 20Mas Deus lhe disse: 'Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?' 21Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus".

 

 

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...